segunda-feira, 29 de abril de 2013

LEE HANEY - Mr. Olympia - BIOGRAFIA


Lee Haney Nascido  em 11 de novembro de 1959 em Spartanburg, Carolina do Sul, EUA. Formado em Psicologia Infantil, sempre foi um cristão dedicado.
PALAVRAS DE LEE HANEY
De 1984 a 1991, Eu ganhei todos os campeonatos Mr. OLYMPIA tornando-me se o primeiro fisiculturista a ganhar oito vezes consecutivas, batendo o recorde de Arnold Schwarzenegger. A estrada que eu tive que percorrer para chegar lá não foi fácil e o trabalho foi árduo, saber esperar, foi o que me motivou, e acima de tudo muita oração.
Ao longo dos anos eu tive a oportunidade de ser envolvido como consultor com algumas das melhores empresas de suplementos nutricionais no mundo. Essas associações com mais de 20 anos no mercado de trabalho e a experiência, me deram uma riqueza de conhecimentos, o conhecimento que pode ser usado para ajudar você a alcançar seus objetivos . Se o objetivo é a gordura corporal, adicionar massa muscular, ou querendo tônus muscular... Eu estive lá, fiz isso!

TotaLee Awesome (Lee Total e Impressionante), "é a frase que melhor descreve a magnitude de Lee Haney. Lee Haney foi o mais jovem fisiculturista a ganhar o Mr. Olympia! Tendo capturado prêmio mais cobiçado do fisiculturismo com 24 anos, e ainda ganhar um lugar no  Guinness Book (Livro dos Recordes).

Lee é autor de dois livros de exercícios de musculação - Lee total impressionante e Final. Ele tem uma lista extensa e impressionante de prêmios e reconhecimentos - Prêmios dos Estados Unidos Academia de Esportes, da Federação Internacional de Bodybuilders, da Bellsouth e Coca-Cola (Atlanta), Prêmio Centenário (por seu trabalho com a Casa de Haney colheita) e do prestigioso prêmio como Presidente do Conselho de Aptidão Física e Desportos (durante a administração Clinton). Ele mais recentemente recebeu um prêmio Lifetime Achievement (Vida e Realização), do governador Arnold Schwarzenegger por suas contribuições para a sociedade como um todo.

Reverenciado entre seus pares na arena de fitness e esporte, Lee treinou e trabalhou com atletas como Evander Holyfield, Bradley Shawn, Gary Sheffield e Sharpe Shannon, dando-lhe a reputação de "formador de campeões."

Recentes esforços de Lee incluem a introdução de sua linha de suplemento próprio nutricional, "Sistema de Lee Haney Suporte Nutricional. "Ele também detém o título de Diretor de Ciências e Musculação para o International Sports Sciences Association (ISSA), apresentador de um programa de televisão na Trinity Broadcast Network estação (TBN) - "Fit TotaLee" (um programa de saúde e fitness), e tem um livro publicado recentemente (autobiografia de sua vida) chamado "Além da bomba: um testemunho pessoal."

Lee ganhou um curso de graduação em Aconselhamento Juvenil de Spartanburg Methodist College. Ele está casado com sua segunda esposa, Shirley Haney, e eles têm dois filhos - Josué e Olympia Haney.
Em 1992, Lee e sua esposa começaram uma organização sem fins lucrativos chamada Colheita Casa de Haney, que serve para orientar e resgatar jovens de uma geração em risco pelas drogas, ensinando-os a respeitar à sociedade e o amor por si mesmo.
Lee tem sido estimado por todo o mundo do fitness e do esporte, mas o mais importante, é que ele é um homem de Deus, testemunhando do poder de Deus. Lee compartilha seu testemunho pessoal em igrejas nos Estados Unidos. Diz Lee, "De todas as coisas que eu conquistei, testemunhar sobre o poder de Deus em minha vida é sem dúvida a maior recompensa."


ENTREVISTA DA IFBB PRO COM LEE HANEY

Qual é sua formação atlética antes do fisiculturismo?
Eu joguei futebol colegial e também competi no atletismo.

Como você se envolveu no treinamento do peso e musculação competitiva?
Como um jovem, eu fantasiava sobre ser Hércules e Sansão. Quando eu tinha 12 anos, meus pais compraram para mim um conjunto de pesos. Aos 16 anos, eu competi na minha primeira competição. Mesmo não tendo me classificado me foi dito por vários juízes que eu tinha um grande potencial. Então eu passei a amar o fisiculturismo.

Seus pais eram a favor de suas aspirações na prática da musculação?
Meus pais sempre me apoiaram no meu sonho de me tornar um fisiculturista competitivo apesar de não entender como uma pessoa poderia ganhar a vida exibindo seus músculos. Eles me deram a liberdade de escolher por mim mesmo o que eu queria ser. Eu acho que eles ficaram tão surpresos quanto eu quando me tornei um fisiculturista profissional e fui capaz de ganhar a vida fazendo o que eu gostava.

Quem foram seus mentores, os heróis, os indivíduos que você olhou para cima ou pessoas que o apoiaram durante sua carreira de fisiculturista?
Ao longo dos anos, eu tive muitos mentores no esporte de fisiculturismo. Havia algo sobre todos eles que era único e especial. Eu posso citar três que tiveram um impacto direto sobre o meu sucesso - Robby Robinson (para seu físico); Arnold Schwarzenegger (por seu carisma e tino comercial) e Tom Platz (por sua presença dentro e fora do palco). Ainda quero mencionar  duas pessoas muito especiais que desempenharam um papel importante na minha carreira - Jim Manion e Joe Weider. Jim estava lá me guiando, quase desde o primeiro dia. Ele me ajudou a escolher o caminho certo para as fileiras pró e continua a ser um bom amigo. Joe Weider me deu a oportunidade de viver o meu sonho. Quando me mudei para a Califórnia para perseguir os meus objetivos de musculação, Joe iria passar incontáveis ​​horas me ajudando a trabalhar as minhas poses

Você se lembra de sua primeira competição de fisiculturismo?
Sim, foi em 1978, AAU adolescente Mr. Costeira EUA, me classifiquei em 4 lugar. Eu pensei que poderia ter me classificado melhor, mas os caras que se apresentaram antes de mim fizeram poses mais artísticas. No entanto, o  4 º lugar me motivou a trabalhar mais.

Você se lembra de como você se sentiu em ganhar o seu primeiro concurso?
Esse foi o Mr. América adolescentes da AAU em 1979. Eu ganhei a Classe Alta e Geral ... um sonho tornado em realidade. De repente, encontrei-me o melhor fisiculturista adolescente nos EUA. Esta vitória realmente abriu meus olhos para as possibilidades do que o futuro poderia trazer para mim. Também foi especialmente gratificante por outra razão... Eu derrotei o vencedor do campeonato Adolescente Mr. Costeira EUA 1978 AAU em que eu tinha me colocado em 4º lugar.

Ao longo de um período de 14 anos [1978-1991], que competiu, porque você  não participou de campeonatos em 1981?
Eu tive que fazer uma cirurgia no pulso esquerdo. Eu desenvolvi o que é conhecido como um cisto sinovial. Foi também o ano em que eu abri minha primeira academia.

Por que você alternou para o NPC em 1982?
Em 1982, houve uma houve uma grande confusão sobre as diferenças entre o AAU (
Amateur Athletic Union) e a NPC (National Physique Committee), especificamente, sobre o qual a organização iria conceder um cartão profissional. Eu queria ter certeza de que eu estava com a organização de musculação certa. Depois de fazer algumas pesquisas, e depois de falar com o presidente novo da NPC, o Sr. Jim Manion, eu tomei a decisão de aderir a NPC.

Quais foram seus pensamentos sobre vencer a sua classe e da geral no NPC Nationals Júnior e, em seguida, nos Nacionais NPC em 82?
Vencer o Heavyweight (peso-pesado) e Overall (Geral) no NPC Nationals Júnior me apresentou para o mundo do fisiculturismo da melhor maneira possível. Este campeonato impeliu o nome "Lee Haney" para o topo do ranking amador nos EUA. Eu senti que meu momento tinha finalmente chegado. Para ser escolhido como o melhor físico na América (Campeonato Amador) foi um grande feito e eu estava muito eufórico pela experiência.

Por que você foi competir no Campeonato Mundial, em 82 [Brugge, Bélgica] em vez de se tornar um fisiculturista profissional da IFBB pro?
Como atleta amador nesse momento, eu só poderia me tornar profissional através do Campeonato Mundial. Além disso, eu queria a experiência de estar no palco com os melhores físicos do mundo. Competindo na Europa eu tive grandes momentos da minha vida. Eu tive a chance de competir contra Gunnar Rosbo e Ralf Moeller  [2 e 3, respectivamente, na classe de mais de 90 kg Heavyweight].

Quais são seus pensamentos sobre a conquista do título Heavyweight Mr. Mundo em 1982? Para ganhar em qualquer categoria neste evento, a competição de fisiculturismo amador mais prestigiado do mundo, significa que você tinha sido julgado entre os melhores do mundo. Lembro-me de pé no palco em reverência completa, pensando de onde eu tinha vindo e agradecendo a Deus pelo privilégio de simplesmente estar lá.


Como foi ganhar o seu primeiro espetáculo profissional da IFBB em 1983? [Grand Prix de Las Vegas]
Ganhar meu primeiro show profissional tão cedo depois de ganhar o Mundial amadores foi muito encorajador. Eu não tinha dúvida que havia causado um grande impacto no mundo do fisiculturismo amador. Mas, a pergunta era: eu poderia fazer o mesmo nas fileiras profissionais. Isso era especialmente verdadeiro como eu me vi de pé no palco com lendas como John Terilli, Beckles Albert, DeFerro Greg, Birdsong Bob, Tony Pearson, Grant Bill, Makkawy Mohamed, Fuller Johnny e Tim Belknap. Depois de vencer o Grand Prix '83 em Vegas, eu senti que eu estava no meu caminho.

Como foi para você ganhar a Noite dos Campeões em 1983?
Esta vitória foi muito especial para mim por dois motivos. Primeiro, porque eu havia me casado a uma semana com Shirley. Segundo, "Noite dos Campeões" da IFBB era extremamente popular, e eu estava lá com todas as lendas da musculação que eu tinha visto competir ao longo dos anos.

Você se classificou em 3º lugar no Mr. Olympia em 1983, atrás de Samir Bannout e Makkawy Mohamed. Como você se sentiu naquele momento, pois era a sua primeira participação no Mr. Olympia?
Eu estava um pouco desapontado por não ter vencido. No entanto, fui incentivado pela minha chegada ao terceiro lugar. Também recebi algumas dicas valiosas por Arnold Schwarzenegger na pós-festa, que teve um grande impacto na minha conquista no ano seguinte. Arnold disse que o meu físico era muito bom. No entanto, a minha apresentação posando precisava melhorar. Algumas semanas mais tarde, ele me apresentou a seu treinador de ballet. A partir desse ponto, minha coreografia de poses foi bem trabalhada. O Mr. Olympia '83 foi definitivamente um abrir de olhos para mim e um período de crescimento.

Em 1984, você ganhou o seu primeiro Mr. Olympia batendo Bannout que ficou em 6º e Makkawy em 2º. O que você tem a dizer sobre isso?
Eu fiquei totalmente surpreso pelo fato de que eu havia chegado tão cedo no auge de nosso esporte. Para derrotar as mesmas lendas que eu tinha lido em revistas Muscle & Fitness e FLEX foi um milagre. Para ganhar o título de maior fisiculturismo do mundo, na minha segunda tentativa, foi incrível. Enquanto eu estava no palco, com minhas mãos levantadas na vitória, eu me ajoelhei para dar graças a Deus por responder a uma oração que eu tinha feito quando eu tinha 17 anos de idade. Foi assim: "Senhor, se você me ajudar a ser o melhor neste esporte que eu amo tanto, eu vou testemunhar em todo mundo e dar-lhe todo o louvor e glória." Esta é a razão pela qual eu tento mostrar o amor de Deus a todos os meus fãs ao redor do mundo usando meu dom de musculação para impactar a vida das pessoas em todos os lugares. É incrível o que Deus pode fazer com uma oração.

De 84 a 88 você dominou o Mr. Olympia. Em 89 muitos disseram que o desafio  foi muito duro contra Labrada e Vince Taylor. Quais são seus pensamentos sobre isso?
Eu sabia que em algum momento qualquer um destes campeões poderia me destronar. No entanto, eu também senti que a minha combinação de altura, massa muscular, simetria e a apresentação seriam suficientes para me manter à frente.

Na década de 1990 o Mr. Olympia ficou ainda mais difícil, parece que você estava atrás após as duas primeiras rodadas, e por pouco você não foi derrotado por adversários como Lee Labrada e Shawn Ray. O que você pensou naquele momento?
Estar no topo por tanto tempo e tentar apresentar um pacote melhor de ano para ano é uma algo muito difícil de fazer. A ciência do treinamento e nutrição está sempre em evolução e por isso foi o nível daquela  competição estava muito alto. Labrada e Ray eram concorrentes incríveis e estavam com fome para ganhar o meu título. No entanto, eu ainda sustentei o que sempre me favoreceu anteriormente, combinação de simetria, tamanho e apresentação.

Você bateu Dorian Yates em 1991 para quebrar o recorde de Arnold. Como sente isso?
Antes do Olympia de 91, houve muita conversa sobre esse cara monstruoso da Grã-Bretanha chamado Dorian Yates que possuía tamanho e altura. Eu usei isso como um catalisador para levar o meu físico para novas alturas. Minha formação e abordagem nutricional foi reavaliado e outra vez para corrigir quaisquer falhas ou erros de cálculo. Eu sabia que Dorian era diferente que qualquer outro concorrente que eu tinha enfrentado no passado. Ele tinha a altura, tamanho e boa simetria.

Você se aposentou logo após o Mr. Olympia 1991, porque?
Eu senti que era hora de comercializar o meu sucesso em outras áreas de negócio.


Como você lidou com a sua aposentadoria do fisiculturismo competitivo?
Eu comecei ocupando a minha vida, definindo novas metas e estabelecendo uma outra carreira. Tornei-me um palestrante motivacional, operando quatro centros de fitness, produzindo meu show de fisiculturismo na ESPN, Sul Sports e Rede de Transmissão Trindade. Eu também me tornei um treinador para atletas de elite, como Evander Holyfield, Gary Sheffield e Sharpe Shannon, para citar alguns.


Em 1992, você começou a Harvest House (Casa da Colheita). Por que, e quais eram seus objetivos?
Eu tinha o desejo de criar um lugar onde nós poderíamos orientar jovens. O objetivo era ensinar jovens homens os princípios de uma vida honesta e outras habilidades que iriam levá-los até a idade adulta.

Como a Harvest House progrediu ao longo destes últimos 16 anos?
A
Harvest House e seus programas de orientação juvenil foram muito bem definidos, e tornou-se o padrão para outros programas semelhantes, e é um modelo para organizações semelhantes em todo o mundo.

O grande trabalho que você e sua esposa Shirley fazem na Harvest House é um exemplo. Você  pode falar mais sobre isso?
O Harvest House foi criada em 1992 por mim e minha esposa Shirley. Eu cresci apreciando os valores do trabalho duro, ar fresco, respeito ao próximo e a si mesmo, e o amor pela natureza. Isso que sempre senti ajudou a moldar-me nos meus primeiros anos. Eu queria criar um ambiente semelhante para outros jovens, especialmente para jovens órfãos que foram adotados, que sabemos ser um grande problema em nossa sociedade. O programa Harvest House começou em uma fazenda de 40 acres que Shirley e eu compramos em 1992. Ele tem evoluído desde então em um programa de orientação que pode ser estabelecida por outras organizações em qualquer lugar que seja necessário. A extensão do programa de tutoria Harvest House é chamado de "Cavaleiros modernos". O programa consiste em três "faixas etárias  (Iniciante: idades 6-12; Ecudeiro: idades 12-16, e Cavaleiro: 17 anos de idade. O programa ensina os princípios de humanidade autêntica. E istoé exatamente o que o mundo mais precisa.

Você tem um lema de vida?
 O que você é, é um presente de Deus para você.
O que você faz de si mesmo é o seu dom para Deus.

Uma filosofia de vida?
Conveniência é feita através de situações inconvenientes. Trabalhe duro, não perca tempo, viva a vida, e trate as pessoas da maneira como você gostaria de ser tratado.

Qual o papel da religião em sua vida?
Eu não tenho uma religião. Eu sou um seguidor de Jesus Cristo. Ele sempre foi incisivo para que  todas as pessoas aprendam os princípios de Amor e Compaixão.

Quais são seus objetivos a curto prazo?
Eu sempre gostei de viver um dia de cada vez e aproveitando o melhor de minhas habilidades. Meu objetivo atual é encontrar formas para me manter em contato com os fãs do fisiculturismo. É por isso que eu criei TotaLee Rádio Fit (na www.totaleefitradio.com e www.leehaney.com). Eu posso continuar a compartilhar dicas não só de treinamento e nutrição, mas também experiências de vida em áreas como ter um casamento saudável, criação de filhos, como ser prudente com suas finanças, etc...

Metas de longo prazo?
Continuar a ser um bom representante do fisiculturismo e fitness e um modelo positivo para a nova geração de fisiculturistas e jovens do mundo.

Por que você escolheu  competir na IFBB em vez de em outras organizações?
Isso é simples, não há melhor organização de fisiculturismo no mundo. Todos os meus heróis faziam parte da IFBB.

Em outubro de 2008, o mundo do fisiculturismo ficou chocado e profundamente entristecido com a notícia da morte de Ben Weider. Milhares de tributos choveram de todo o mundo. Qual seria a sua homenagem a Ben?Ben Weider foi um dos maiores homens que eu tive a honra de conhecer. Seu zelo e amor para a melhoria do fisiculturismo sempre será lembrado. Quando eu penso na magnitude do que ele fez, não é nada menos que incrível. Eu pedi muitas ocasiões ajuda a Bem e ele estava sempre disposto a me atender.  Três semanas antes de sua morte eu lhe fiz um pedido, eu contei a ele sobre meu desejo de alcançar os fãs de fisiculturismo em todo o mundo com TotaLeeFitRadio.com. Eu disse a ele que queria não apenas a formação social e informações nutricionais, mas também valiosas discussões relativas aos valores familiares e morais. Sem hesitação, ele deu-me a sua bênção e me garantiu que ele iria fazer tudo o que estava ao seu alcance para isso acontecer. E aqui estamos nós. Esse é o Ben Weider eu sempre vou lembrar dele admirá-lo. Ele era um homem de visão.

De um ponto de vista a crítico, quais são seus pensamentos sobre fisiculturismo,  homens,  passado, presente e futuro?
Eu acho que estamos começando a perder o equilíbrio e simetria que fez o nosso esporte mais atraente para o público em geral. Eu sinto que o tamanho é apenas uma parte da fórmula, não o "ser tudo e terminar tudo". Simetria, proporção, equilíbrio e estética são fatores  importantes para o pacote global no fisiculturismo.

Você apareceu na capa de mais de 25 revistas de musculação ao longo dos anos 80 e '90 '. Você tem uma foto da capa favorita?
Eu realmente gostei da capa de fevereiro '85 Muscle & Fitness.  Eu também gostei da capa de Abril de 88 e janeiro de 89  da cobre FLEX.

Qual é a sua comida favorita (s)?
Batata doce. É por isso que eu tenho o meu próprio pó de proteína incluindo a base da batata doce.

Qual é a sua comida menos favorita (s)?
Alimentos ricos em gorduras.

Quais são os tipos de filmes que você gosta?
Filmes de ação sem sangue.
Meus Favoritos? Excalibur, Exterminador do Futuro, O Senhor dos Anéis, Homem de Ferro e Liga de Cavalheiros Extraordinários.

Que tipos de música você gosta?
Jazz, Country, Rock Light. Earth, Wind and Fire.

Você tem um hobby ou passatempo?
Eu gosto tanto da minha vida que eu acho isso como um hobby.

O que você faz no seu tempo livre?
Eu gosto de levar minha esposa ao cinema e caminhar no parque.

Há algo sobre você que as pessoas não sabem e que você gostaria de compartilhar com seus fãs em todo o mundo?
A maioria dos meus fãs provavelmente não sabe que eu sou um pregador, e sempre estou em  igrejas de todo o país testemunhando sobre minha vida. Adoro compartilhar o que Deus tem feito na minha vida e como Ele é capaz de fazer coisas na vida dos outros também.

Em seu site, LeeHaney.com, você apresenta  um Kit “Desafio e Estilo de Vida” e outro Kit “Ganho de Massa Competitiva”. Você pode explicar o que é isso?
O Kit Desafio Estilo de vida é parte da minha linha de produtos que foi criado para dar às pessoas as ferramentas para voltar à forma. Ele inclui uma limpeza de 7 dias sistêmica e desintoxicação programa (criado para a limpeza do fígado, rim, sangue e cólon). Além disso, uma base de alimento multivitamínico, um potencializador metabolismo de gordura, um pó suporte de refeição (soro de leite, ovo, soja), pó de batata-doce e mistura de chá verde. Eu sempre quis tornar mais fácil para as pessoas condições de seguir um programa de alimentação e exercícios, que incluiu as suas necessidades de suplemento. Isso foi importante porque muitas pessoas não têm nenhum entendimento sobre como fazer mudanças de estilo de vida e de saúde. Aqueles encomendarem os meus produtos também receberão gratuito  um DVD de treinamento em circuito.
A série de ganho competitivo de massa foi criado para o fisiculturista hardcore. O kit inclui um pó de proteína avançada para aumento da massa muscular, um pacote multivitamínico, um potencializador Nitro para promover o crescimento natural, e um DVD de treino hardcore  gratuito.

Você pode resumir a sua filosofia de treinamento?
Minha filosofia de treinamento é: estimular não aniquilar, a conveniência é feita através do inconveniente, e, claro, o que você é, é Deus presente para você, o que você faz de si mesmo é o seu dom para Deus.

Como você resumiria sua visão da vida?
Eu sempre fui consciente de que tenho que fazer o meu caminho através da jornada da vida e tentar ensinar aos outros dentro do nosso esporte, e fora de nosso esporte, para fazer o mesmo. Aproveite a sua vida e não se prenda a respiração. Certifique-se de exalar ao longo do caminho e saborear os momentos, dando graças a Deus Todo-Poderoso.

Lee Haney foi um grande prazer entrevistá-lo para a IFBBPRO.com. Boa sorte em todos os seus empreendimentos atuais e futuros.
O prazer foi todo meu, muito obrigado por esta oportunidade de chegar aos meus fãs e apoiadores


Um pouco mais sobre LEE HANEY

Lee Haney criou a TotaLee Internet Radio Fit para tirar dúvidas sobre rotinas de treinos, e nutrição para pessoas em busca de uma vida saudável. A TotaLee Internet Radio Fit vai ao ar semanalmente na Transmissão Trindade Network (TBN) para telespectadores ao redor do mundo.
O conceito de TotaLee Internet Radio Fit surgiu em resposta à milhares de pessoas que desejavam informação comprovada de especialistas na área de exercício e nutrição, e qual a melhor maneira de espalhar a mensagem de que através de rádio na Internet.
O Fundador TotaLee Internet Radio Fit, Lee Haney, está animado com a oportunidade disponível através do rádio na Internet. Isso foi importante para Lee, devido ao fato de que ele havia viajado por todo os EUA e internacionalmente promovendo  seminários sobre a prática de exercício e nutrição dentro da Federação Internacional de Bodybuilders (IFBB), que compreende mais de 180 países, e da National Physique Committee (NPC) do EUA. Para não mencionar, os artigos de fitness inúmeras publicações escritas pelas revistas Muscle & Fitness, Flex, Desenvolvimento Muscular, Homem de Ferro, e Muscle Mag, que liga nacional e internacionalmente com milhares de leitores. TotaLee Internet Radio Fit permitirá Lee e seu exército de assessores continuar a ajudar as pessoas ao redor do mundo na busca de seus objetivos de fitness.
Outra vantagem tremenda para TotaLee Internet Radio Fit é a associação de Lee com uma das maiores rádio de entretenimento e personalidades da TV, o Sr. Steve Harvey. Enquanto supervisionava programa, Lee teve a oportunidade de compartilhar e orientar 8,5 milhões ouvintes que fazem parte do Show do Steve Harvey pela manhã. Lee e Steve Harvey já se uniram para levar os Estados Unidos em melhor forma através de mudanças de estilo de vida. TotaLee Internet Radio Fit hoje está vinculada ao site Steve Harvey.
TotaLee Internet Radio Fit foi lançado no outono de 2008. Você também pode  ouvir online em: www.TotaLeeFitRadio.com, www.leehaney.com ou www.steveharvey.com (link Steve Harvey Health Club). A transmissão de rádio está programada para segunda e quinta-feira das 10:00 às 11:00 (sujeito a alterações).

Estatística de Lee Haney
  • Altura: 180 cm.
  • Peso fora de competição: 118 kg.
  • Peso em competição:  111 kg.



Títulos
§  1979 Teen Mr. America
§  1979 Teen Mr. America Tall, 1st
§  1982 Junior Nationals Heavyweight & Overall, 1st
§  1982 Nationals Heavyweight & Overall, 1st
§  1982 World Amateur Championships Heavyweight, 1st
§  1983 Grand Prix England, 2nd
§  1983 Grand Prix Las Vegas, 1st
§  1983 Grand Prix Sweden, 2nd
§  1983 Grand Prix Switzerland, 3rd
§  1983 Night of Champions, 1st
§  1983 Mr. Olympia, 3rd
§  1983 World Pro Championships, 3rd
§  1984 Mr. Olympia, 1st
§  1985 Mr. Olympia, 1st
§  1986 Mr. Olympia, 1st
§  1987 Mr. Olympia, 1st
§  1987 Grand Prix Germany (II), 1st
§  1988 Mr. Olympia, 1st
§  1989 Mr. Olympia, 1st
§  1990 Mr. Olympia, 1st
§  1991 Mr. Olympia, 1st


domingo, 28 de abril de 2013

COMO REDUZIR A GORDURA ABDOMINAL E A CELULITE?



O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios por estética é se livrar da gordura acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há muita gordura (barriga, coxas, bumbum, etc.).

Porém, perder barriga e celulite são um dos objetivos mais difíceis de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e desanimam ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!
Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de eliminar gordura abdominal e celulite. Tome nota:


1- Aeróbios

Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura, seja abdominal ou celulite (esta nada mais é do que nódulos de gordura acumulados junto com água sob a pele), afinal, o gasto calórico é alto durante esse tipo de treino, então, converse com seu professor de inclua um programa de aeróbios focando em queima de gordura;








2- Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)
Os treinos de musculação são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões). O aumento de massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal;

3- Exclua açúcar e farinha branca
Açúcar e farinha branca disparam a produção de insulina, facilitando acúmulo de gordura abdominal e bumbum, então, devem ser excluídos da alimentação. Além de tudo, fermentam e estufam em excesso quando são consumidos, um prato cheio para dilatação de estômago e aumento da barriga. Consumo produtos light/diet e farinha integral no lugar da refinada;

4- Aumente o consumo de proteínas magras
Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação (consumir muitos alimentos que fermentam, auxilia no aumento da barriga);

5- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

6- Não fique muito tempo sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas. Outra: quem fica muito tempo sem comer, a tendência é chegar na próxima refeição com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilatação do estômago;

7- Aumente o consumo de água
Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!


REFERÊNCIAS:
KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.



------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



sábado, 27 de abril de 2013

DICAS DE ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NATURAIS



Você quer acelerar seu metabolismo, mas não quer usar suplementos termogênicos?  Então você precisa conhecer tudo sobre os melhores alimentos termogênicos naturais!

Termogênicos são substâncias capazes aumentar a temperatura corpórea por mecanismos diversos conseqüentemente acelerando o metabolismo, favorecendo a melhor utilização de fontes energéticas primárias e, por conseguinte, de estoques também, auxiliando na redução da gordura corpórea e melhorando seu desempenho atlético. Neste artigo abordaremos os benefícios dos alimentos termogênicos naturais!
A venda e uso de suplementos termogênicos esta cada vez maior em todo o mundo, mas nem todos podem ser favorecidos por eles. Os motivos são vários, desde impossibilidades financeiras (visto que bons produtos são caros), a sensibilidade do organismo, assim rejeitando o produto e até há pessoas que se enquadram em contra-indicações do produto, como problemas cardíacos, alterações na tireóide pressão alta e etc. Para estas pessoas, a solução é procurar em alimentos naturais os princípios ativos da termogênese.
E é justamente por isso que, de alguma forma, faz-se necessário uma avaliação e uma busca por caminhos alternativos, dentre eles, a utilização de substâncias que possam exercer papel próximo aos destes compostos.
Veja abaixo alguns destes alimentos termogênicos naturais e suas principais funções, para que assim, você possa economizar e alcançar seus resultados.


1º) Canela

A canela, uma especiaria utilizada desde a antiguidade, de um tronco original do Siri Lanka é não só um aromatizante, mas um combinado de substâncias que possuem efeitos dos mais benéficos no corpo: Conhecida principalmente por auxiliar na redução e no controle da glicemia pós-prandial, principalmente em indivíduos portadores de Diabetes Mellitus Tipo II e pessoas com pré-diabetes, devido a alguns de seus polifenóis, a canela é também um alimento termogênico natural. Seus minerais, como o cálcio também são fundamentais no auxílio da redução do percentual de gordura corpórea.
Além disso, ela ainda apresenta benefícios extras como a ajuda no controle da pressão arterial, e nos níveis da lipoproteína transportadora de lipídios LDL (conhecida por transportar o colesterol de vias exógenas).

 

2º) Pimenta

A pimenta é uma especiaria utilizada em inúmeras preparações alimentícias, medicinais, decorativas, funcionais e etc. Encontrada nas mais diferentes variedades e formas e também processadas das maneiras mais comuns e incomuns que podemos imaginar. A pimenta apresenta grande teor de vitaminas, sais minerais e substâncias que são termogênicas (aliás, não é a toa que muitos indivíduos costumam transpirar ou ter um aumento imediato no metabolismo basal ao comerem pimenta.)
A pimenta vermelha, por exemplo, é rica em capsaicina, um graxo (responsável pela ardência da mesma), favorecedora da lipólise e que também age como nutriente vasodilatador. Outros benefícios ainda, das pimentas, são suas vitaminas antioxidantes, como a C e seus inúmeros minerais.
Estudos demonstram que a utilização de pimentas em pratos quentes pode ajudar consideravelmente o aumento do metabolismo, favorecendo assim uma maior queima de gordura.


3º) Derivações da planta Camellia Sinensis

O famoso e conhecido Chá Verde na realidade, chá da planta Camellia Sinensis, que dá origem ao que conhecemos como “chá verde”, “chá branco” e “chá vermelho” (a depender do tempo em que o mesmo e colhido). O Chá Verde alem de produzir efeito termogênico também promove a perda de gordura em geral, além de apresentar bons níveis de nutrientes antioxidantes como o ácido ascórbico.
Possuindo uma substância chamada epigalocatequina, o chá é capaz de através dela, aumentar os níveis metabólicos (e a termogênese) e, por conseguinte, apresentar uma melhor perda de gordura corpórea. Ainda sobre, o chá é um excelente diurético e possui alguns poucos estimulantes, que contribuirão para a diminuição nos níveis de retenção hídrica.
Entretanto, para se obter os benefícios do Chá Verde são necessárias cerca de 4-6 xícaras de chá por dia, tornando muitas vezes seu consumo um pouco mais inviável para algumas pessoas.



4º)  Chá de hibisco ( Hibiscus sabdariffa)

Ele auxilia na redução de gordura, esse é um dos motivos que faz dele mais um aliado nas Dietas para emagrecer. Além disso, o chá de hibisco auxilia na digestão tem efeito diurético, que desincha o organismo, combate problemas respiratórios e ainda acelera o metabolismo. Normalmente ele é consumido em chás. Para aproveitar as propriedades do chá, consuma 1 xícara (chá) 4 vezes ao decorrer do dia. Como o sabor do chá [e agradável, evite adoçá-lo. Se não conseguir, utilize mel ou adoçante natural.



4º) Cafeína

A cafeína é uma das metilxantinas (alcalóide) mais antigas e conhecidas no mundo por seu poder estimulante e, em alguns casos, milenarmente utilizada na medicina também, para inúmeras finalidades. E não é a toa que até hoje, encontramos essa substância em diversos medicamentos.
Entre os principais efeitos da cafeína, podemos destacar seu alto poder estimulante, diurético e termogênico. Hoje em dia é muito comum  encontrarmos suplemento termogênico que possuem cafeína em sua composição.
Além disso, a cafeína é utilizada como lipolítico adstringente o que possibilita a utilização da gordura como fonte de energia.



5º) Algumas fontes de lipídios

Algumas fontes de lipídios tais quais os conhecidos MCTs (Triglicerídeos de cadeia média) e o Ômega-3 têm apresentado bons níveis de termogênese, fazendo assim com que, através de sua utilização, seja possível uma melhor metabolização da gordura corpórea.
Em especial, a utilização de W-3 (ômega-3) vem sendo apresentada ainda melhor do que a de MCT seja para a termogênese, ou seja, para processos otimizadores do metabolismo e, por conseguinte da queima de gordura corpórea.

Entre as fontes de gordura também relacionadas com a termogênese, estão o CLA (Ácido Linoléico Conjugado), por exemplo, mas, estes normalmente estão presentes em suplementos alimentares, que não são nosso foco hoje.


6º) Proteínas

Alimentos ricos em proteínas são consumidos com a principal finalidade de construção e reparos, estes alimentos também têm a capacidade do aumento da temperatura corpórea. Isso porque, estes são nutrientes de difícil digestão e demoram para serem digeridos mantendo o aparelho digestivo trabalhado por mais tempo e com mais intensidade.  As proteínas podem chegar a aumentar a termogênese em até 20% em relação aos alimentos ricos em carboidratos.
Portanto, um consumo adequado de proteínas nas refeições, além de auxiliar na manutenção ou ganho muscular, também, indiretamente auxiliará na queima de gordura corpórea.



7º) Casca de laranja

A casca de laranja (Citrus Aurantium) tem se mostrado tão eficaz na redução de gordura corpórea, que, até mesmo algumas pesquisas já a reportam melhor do que a efedrina, nesse aspecto, pela presença de seus beta agonistas também. Um desses compostos, é a sinefrina, presente no seu pericarpo (fortemente estimuladora da lipólise celular).
A casca de laranja é normalmente utilizada quando fármacos ou outras substâncias não são viáveis por algum motivo, normalmente, entre os mais comuns, estão os já citados anteriormente no início do artigo.
Outro fator descoberto é que a casca da laranja exerce poder sobre o controle de glicemia e do apetite, o que fará com que o indivíduo corra menos riscos de beliscar algo o tempo todo e acabar por ingerir calorias excedentes ao necessário para seu objetivo.


8º) Gengibre

O Gengibre é uma raiz comumente usada como especiaria, mas que pode apresentar muitas vantagens: Combate a enxaquecas, cólicas, doenças crônicas e aumento de gordura corpórea, visto seu alto poder termogênico, o que o torna bastante freqüente na composição de suplementos dessa natureza.
Seus benefícios se devem a seu estímulo na produção de catecolaminas, que estimulam a lipólise (assim como a cafeína), na absorção de lipídios, que se torna diminuída e finalmente na maior conversão de colesterol em ácidos biliares (visto que o colesterol é matéria-prima para tais).


9º)  Guaraná em pó


Em tempos de plena correria, é fundamental buscarmos mais energia para que possamos dar conta de tudo em nosso dia a dia. Muitas pessoas acabam recorrendo a remédios e fórmulas. Porém, sempre devemos buscar alternativas naturais para amenizar a utilização de remédios.
Uma boa opção para recarregar as energias no dia a dia, é Guaraná em Pó.
Propriedades
1. Energético natural. Tonico dos músculos, dos rins, do coração e dos vasos sanguíneos. Poderoso afrodisíaco.
2. Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida.
3. Elimina o excesso de glicose e colesterol.
4. Poderoso estimulante da circulação sanguínea e da memória.
5. Equilibra o funcionamento do estomago e do intestino.
6. Disciplina o apetite facilitando o controle de peso.


OBS: Termogênicos em excesso fazem mal? Quem deve evitar esses alimentos?

Atenção: Em excesso, as substâncias termogênicas podem fazer mal. “Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes e pessoas com queixas de gastrite, insônia ou alergias aos alimentos termogênicos não devem consumi-los”, diz a nutricionista Tatiana. Ela explica que indivíduos com disfunções na tireóide também não devem fazer uso desses alimentos, já que contam com ação sobre o metabolismo.




------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com