terça-feira, 4 de março de 2014

Remada curvada e suas diferenças de pegadas

Remada curvada e suas diferenças de pegadas 



Seja qual for seu objetivo, você não pode deixar de fazer a remada curvada. Ela sem dúvida é um dos exercícios mais completos para dorsais. Feita de forma livre com barra, aliada a outros exercícios para as costas lhe trará ótimos resultados. Este poderoso exercício trabalha os músculos rombóides, trapézio, redondos, grande dorsal, flexores do cotovelo e toda a musculatura estabilizadora. Diferente de outras remadas, essa exige bastante coordenação motora e uma forte contração isométrica de músculos estabilizadores como abdominais, quadrado lombar e eretores da espinha.

Espaçamento das mãos: O espaçamento das mãos com distancia igual ou menor que a largura dos ombros mobiliza a seção central e interna dos latíssimos, enquanto uma pegada mais aberta mobiliza os latíssimos externos.

Pegadas: Uma pegada supinada (a da foto) facilita espaçamento mais próximo da mão, enfatizando a extensão dos ombros e mobilizando a seção central interna dos latíssimos. Uma contribuição maior dos bíceps com a pegada com o dorso das mãos voltadas para baixo proporciona força adicional a remada. Mas a maior diferença entre a pegada supinada e a pronada, está na ativação do flexor do punho (antebraço). Na supinada, a ativação do antebraço é muito maior.

Bons treinos!
Hugo Abbá





------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com