quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIETA COM CARBOIDRATOS - Perca 6 kg em 15 Dias


Muitas pessoas podem até se espantarem, mas é possível emagrecer comendo carboidratos sim! Carboidratos pouco processados ou cozidos, com eles você dribla facilmente a absorção do açúcar de alguns alimentos e consegue emagrecer cerca de 3 quilos em apenas uma semana.
Conheça os alimentos ricos em carboidratos e como eles são capazes de fornecer energia ao seu organismo. Conhecer a importância de tais alimentos te ajuda a manter uma dieta saudável e fornecer a quantidade exata de energia que o seu organismo precisa.


Boas fontes de carboidratos: 

  • Legumes (todos os tipos);
  • Frutas (quantidade limitada se pretende perder gordura);
  • Aveia e farinha de aveia;
  • Arroz integral;
  • Chia;
  • Lentilhas;
  • Pães integrais;
  • Cereais integrais em geral;
  • Batatas.
Carboidratos para evitar ou limitar:

  • Biscoitos ou Bolachas industrializadas;
  • Arroz Branco;
  • Pão Branco;
  • Aveia instantânea;
  • Sucos de Frutas;
  • Donuts, Bolos ou Tortas;
  • Doces e balas;

FICA A DICA:

Para muitas pessoas o grande segredo da dieta do carboidrato é a baixa absorção do açúcar, o interessante misturar com fibras. Uma dica legal é colocar azeite em uma salada de cenoura, por exemplo, ou deixar sua pizza mais saudável acrescentando verduras, que tal acrescentar gergelim ao seu arroz.


Preparamos um cardápio bem especial com dicas e opções para que você chegue ao verão com tudo em cima!
 

Café da manhã
 
Opção 1 - 200 ml de iogurte desnatado batido com 6 morangos, 1 col. (sopa) de farinha de linhaça e 1/2 maçã;

Opção 2 - 200 ml de Ades + 1 banana com + 1 fatia de abacaxi.

Opção 3 - ½ papaia + 1 fatia de melão e 1 fatia grossa de queijo branco fresco salpicado com orégano.


Lanche da manhã


Opção 1 - 1 xíc. de chá verde, sem açúcar + 3 biscoitos integrais;
Opção 2 - 200 ml de água de coco + 1 fatia de abacaxi;
Opção 3 - 1 pote de iogurte natural + 1 fatia de abacaxi


Almoço
 
Opção 1 - 1 prato (sobremesa) de salada de agrião + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de beterraba ralada + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado;
Opção 2 - 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 tomates cereja + 1 filé de peixe grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 col. (sopa) de grão de bico;
Opção 3 - 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 8 rodelas finas de pepino japonês + ½ cenoura ralada + 1 col. (sopa) de milho verde + 1 filé de carne vermelha magra grelhada + 3 col. (sopa) de arroz integral


Lanche da tarde

Opção 1 - 5 biscoitos integrais (sem gordura) com cream cheese light;


Opção 2 - 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco;

Opção 3 - 1 taça de salada de frutas banhada com suco de laranja e salpicada com linhaça.

Jantar

Opção 1 - Salada de folhas verdes com 3 kani kama + 4 tomates cereja + 1 col. (sopa) de milho verde;


Opção 2 - 2 fatias de pão 7 grãos + 2 fatias de peito de peru e rúcula;

Opção 3 - 1 prato (de sobremesa) de macarrão integral ao sugo. 

Os principais alimentos com carboidratos são os pães, as famosas massas, o arroz, e claro, os cereais. Tais alimentados são considerados pelos nutricionistas como o pilar da alimentação por fornecerem a energia que o nosso corpo precisa para trabalhar. Desta forma, ingerir tais alimentos é de suma importância para que o seu organismo trabalhe bem.
O único cuidado deve ser com a quantidade, já que o excesso se transforma em gordura e consequentemente, no aumento do peso.
Se você estiver procurando por uma alimentação equilibrada, procure sempre manter em torno de 50% do seu prato com carboidrato, lembrando que esta media é utilizada mesmo em que está em dieta. Dietas malucas que cortam todo o carboidrato da alimentação só devem ser realizadas sob o acompanhamento de um profissional, pois podem colocar o seu organismo em risco.
Existem vários tipos de carboidratos, alguns ajudam a ganhar massa muscular, enquanto outros podem te ajudar a ter a sensação de saciedade, e ser um ótimo aliado no emagrecimento.
Os alimentos como doce, pão francês, macarrão, pipoca, refrigerantes, mel, açúcar refinado, geleias de frutas, arroz, uvas passas e cereais contem os carboidratos simples. Eles são rapidamente absorvidos pelo nosso organismo e vão diretamente para corrente sanguínea após serem ingeridos.
Já o leite, as lentilhas, o grão de bico, a maçã, a pera, o iogurte e a banana contêm os carboidratos complexos. Este tipo de carboidrato consegue fazer com que você se sinta saciado por um tempo maior. Isso acontece porque os carboidratos complexos demoram mais tempo para chegar até o sangue.
Além disso, esse tipo de carboidrato é também muito indicado para quem tem diabete e para quem quer perder peso. Comer uma banana, por exemplo, pode tirar a sua fome e evitar que você coma várias massas.
Conhecer como funciona os carboidratos é não só importante para nossa saúde, como também para a estética.Os carboidratos são as principais fontes de energia para nosso cérebro. 
O que quer dizer que a não ingestão de carboidratos por um longo período pode comprometer todo o nosso organismo de forma geral, incluindo o sistema nervoso.

Coma sempre carboidratos pela manhã e a noite, prefira os carboidratos complexos, aqueles que demoram mais para chegar na corrente sanguínea. Os carboidratos são de suma importância para nossa a alimentação e a sua ingestão diária faz muito bem para o organismo.


Um grande abraço.
P/ Sandra Faraj

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

7 SEGREDOS DOS CAMPEÕES DE FISICULTURISMO




OS SEGREDOS DOS CAMPEÕES BODYBUILDERS





SEGREDO 1 - DEDICAÇÃO - Um campeão é totalmente dedicado ao seu treino, a sua dieta, ao seu descanso. Ele vive 24 horas para seu esporte. Ele sabe que existem AMADORES e PROFISSIONAIS. A dedicação do campeão é sempre MAIOR, e é quase certo que seja porisso que ele é campeão.

SEGREDO 2- DETERMINAÇÃO - Um campeão é determinado. Ele não fica desmotivado por resultados negativos. Ele acredita em seu potencial, e sua determinação é sempre mais forte. Ele APRENDE COM AS DERROTAS para recomeçar sempre mais forte. Ele sempre encontra uma maneira de escalar a montanha chamada DESAFIO.

SEGREDO 3- DISCIPLINA - Um campeão assume COMPROMISSOS. Se estabeleceu 20 treinos para o mês, ele segue seu planejamento. Ele quase NUNCA FALTA aos treinos. Ele segue sua dieta rigorosamente. Sua disciplina é total. Ele sabe que disciplina é fazer aquilo que os fracassados preferem adiar.

SEGREDO 4- ESFORÇO - Para o campeão é: TREINAR DURO ou VOLTAR PARA CASA ou seja: HARD TRAINING or GO HOME! O campeão sabe que somente os FORTES SOBREVIVEM. Treino duro e pesado é com ele mesmo. Seu lema básico é: NO PAIN, NO GAIN ou seja SEM DOR, SEM GANHOS.

SEGREDO 5- SACRIFÍCIO - O campeão sabe que para conseguir algo, precisa abrir mão de outras coisas. Para chegar a ser campeão ele precisa PAGAR UM PREÇO. Nada acontece de graça. O campeão sabe que a vida é DURA PARA QUEM É MOLE. Ele encara o sacrifício como um investimento.

SEGREDO 6- PERSISTÊNCIA - Já tentou derrubar uma arvore com apenas uma machadada? Você não consegue! Mas se der varias machadadas a arvore caí! Para ficar grande e musculoso, para se tornar um campeão, você vai ter que ser PERSISTENTE. Vai precisar saber perder e aprender com cada derrota. Em 2008 Jay Cutler perdeu seu titulo de MR.OLYMPIA e em 2009 apareceu com seu melhor shape. Ele é um exemplo de persistência e de aprender com as derrotas.

SEGREDO 7- CONSISTÊNCIA - Para saber se algo funciona, você precisa de consistência. O campeão é consistente. Não fica mudando de planejamento de cinco em cinco minutos. Ele não fica concentrado em RESULTADOS IMEDIATOS. Sabe que se você planta uma semente, precisa DAR O TEMPO certo para ela crescer.







------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DICAS DE RONNIE COLEMAN


1. Mantenha um registro do treino
Somente com o uso de um diário de treino você pode, objetiva e precisamente, aferir seu progresso, isolar a interfe-rência de contratempos e visualizar soluções para os problemas. Não deixe de anotar nenhuma sessão – exercícios, séries, repetições e pesagens – e outros fatos pertinentes, como melhores marcas em peso levantado ou repetições.
2. Acompanhe de perto seu peso
Confira seu peso semanalmente, na mesma balança, à mesma hora – o melhor é pela manhã, antes do café – e no mesmo dia. Num programa de modelagem física, um ganho rea-lista de peso é entre meio quilo a um quilo por semana.
3. Ganhe gordura para aumentar massa muscular
A maioria dos fisiculturistas vai dizer que sua meta é aumentar 5kg de músculo e eliminar um pouco de gordura. Adi-vinhe o que acontece? Trata-se de duas metas. Se deseja aumentar músculos, há necessidade de comer todo tipo de alimento para construir esses músculos. É só comer um pouco mais e o excesso vira gordura. Tudo bem. Mais tarde você entra em dieta para eliminar gorduras e manter os músculos rígidos. Assim, no final, você atinge os dois objetivos.
4. Não adicione muita gordura
O centímetro que você beslica na cintura transforma-se em dois ou três se você estiver se superalimentando. Pode ser que os músculos se ‘formem’ muito depressa, mas a gordura se forma ainda mais rapidamente. Minimize seus ganhos de gordura ingerindo apenas um pouco mais das calorias que precisaria em fase de manutenção.
5. Saiba a rotina antes de chegar à academia
Planeje sempre seus exercícios para estar mentalmente preparado na hora de começar a exercitar-se. Se souber com antecedência qual grupo (ou grupos) de músculos vai trabalhar, bem como os exercícios, séries e repetições, vai ace-lerar os resultados.
6. Junte-se aos bons
Culturistas profissionais sabem como treinar. Eles já passaram por essa fase que você está e a venceram. Seguir suas diretrizes pode ser tremendamente animador. Muitas vezes um amador fica preso a uma rotina, seguindo sempre o mesmo programa. Aprenda com a experiência dos que vieram antes para conseguir extrair o máximo de seu treino.
7. Tenha um parceiro de exercícios
Um parceiro confiável para treino dá motivação para seguir dietas, treinar puxado e fazer progressos. Um parceiro de exercícios inteligente pode mostrar maneiras de você realizar os exercícios mais eficazes e produtivos, acelerando o progresso. Desenvolva um relacionamento simbiótico, no qual cada um conheça as virtudes e fraquezas do outro para ambos saírem ganhando por se exercitarem juntos.
8. Levante peso para ganhar volume
Faça com que os agachamentos, supino inclinado e levantamento terra sejam o centro de seu programa para ganhar massa. Acrescente outros movimentos compostos, como le-vantamento de ombro por trás, extensão com tríceps deitado e rosca com barra para ter uma rotina poderosa.

9. Modifique sempre o programa
‘Não há bem que sempre dure…’ Se você permanecer no mesmo programa mês após mês, seu corpo acabará por adaptar-se a esses movimentos e o estresse se dará antes, não importando o quanto os exercícios sejam intensos. Evite isso modificando os exercícios a cada dois ou três meses.
10. Altere a ordem dos exercícios
Muitos culturistas começam as atividades para determinada parte do corpo sempre com o mesmo exercício. Isso faz com que os músculos se adaptem, ao invés de crescer. Mude a ordem dos exercícios a cada duas ou três sessões, acrescentando ou alterando exercícios para que seus músculos não saibam o que os espera. É isso que os faz crescer.
11. Faça um bom aquecimento
Comece cada sessão de exercícios com 5 minutos de bicicleta ergométrica (ou outro tipo de exercício cardiorrespiratório) e alguns minutos de alongamento suave. Para cada parte do corpo, faça duas séries leves de 20 repetições de um exercício antes de começar a primeira série.
12. Não exagere na intensidade
Essa premissa é especialmente aplicável ao treinamento dos menores grupos musculares, com os bíceps. Bíceps supertreinados com esforços negativos e repetições forçadas estressam demais as articulações frágeis, tendões e ligamentos dessas regiões. Exercite o tríceps sem forçar demais e você obterá os resultados desejados.
13. Exercite partes complementares do corpo
Para ajudar a recuperação, exercite partes complementares do corpo. Por exemplo, treine costas e bíceps – ambos músculos que puxam – em conjunto. Com esse sistema, cada um deles irá demorar mais para recuperar-se do que se os treinar em dias diferentes. Um outro par complementar é tórax e tríceps – ambos músculos de empurrar.
14. Treine em conjunto as partes opostas do corpo
Na próxima sessão de exercícios, treine em conjunto partes opostas do corpo. Isso é bem diferente da dica 13, embora seja uma filosofia de treinamento igualmente válida. Treine tórax e bíceps juntos. Para esses exercícios, você vai sentir mais forte o treinamento do braço, porque essas partes do corpo não ficarão pré-exauridas.
15. Use ciclos para acrescentar massa muscular
Os ganhos máximos de resistência são conseguidos dividindo o ano de exercícios em ciclos diferentes de treinamento. Esse sistema, conhecido como periodicidade, baseia-se no fato de que treinamentos pesados contínuos não levam a grandes progressos. O corpo responde a aumentos graduais de intensidade, com pesos leves e muitas repetições, ou pesos pesados e poucas repetições.

16. Trabalhe seus pontos fracos
Muitos culturistas cometem o engano de concentrar-se nos pontos fortes, esquecendo dos pontos fracos. Os melhores atletas concentram-se em melhorar regiões fracas para conseguir simetria e equilíbrio. Se uma pequena parte do corpo for um ponto fraco, dê prioridade a esse músculo treinando-o em primeiro lugar depois de dois dias de descanso.
17. Não despreze partes menos importantes do corpo
Dando grande importância às pernas, peitoral e costas, muitos atletas ignoram os grupos musculares menos importantes, que completam o quadro de simetria perfeita. Exercite o pescoço e antebraços (usando pesos para alcançar os braquiais e exercícios invertidos para os flexores do antebraço) como parte de seu regime semanal de treinamento.
18. Exercite os músculos estabilizadores
Muitos culturistas são incomodados por problemas nos ombros, região lombar ou joelhos porque desenvolvem sua resistência e principais grupos de músculos além do ponto no qual os músculos estabilizadores podem funcionar eficazmente. Tenha em mente os músculos estabilizadores para eliminar esse problema.
19. Desenvolva a técnica correta
Para cultivar a técnica precisa, cada repetição deve ser executada dentro da boa técnica. Principiantes empenham-se em manter as repetições dentro de suas possibilidades de resistência. Descubra o melhor jeito de cada exercício. Não pense em exercitar-se até à exaustão.
20. Cuide da conexão mente-músculo
Visualize seu músculo alvo crescendo conforme completa cada repetição. A quantidade de peso na barra não é o importante, porque é o efeito de cada peso sobre o músculo que trará volume e potência.


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

UM POUCO MAIS SOBRE AS FIBRAS





FIBRAS!

Os níveis de ingestão de fibras estão relacionadas também com os níveis de testosterona. As dietas altas em fibras estavam ligados a queda significativa de testosterona. A fibra pode provocar a excreção de testosterona nas fezes. 

Mantenha uma ingestão de cerca de 35 gramas de fibras por dia. Você precisa de fibras adequadas para a saúde e perda de gordura, mas uma ingestão exagerada de fibras pode aumentar a quantidade de testosterona excretada pelo seu corpo.

Estatísticas indicam que a maioria dos americanos consomem apenas metade das fribras que deveriam. Se a sua dieta está focada em peixes fiber-free, carne de frango e soro de leite em pó, você pode ser um membro de carteirinha do grupo. Afinal sopa de lentilhas não é tão bom quanto costela!

Você pode saber que existem dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis, os quais podem ajudar a aumentar a sua saúde. No estômago, as fibras solúveis ligam-se com líquidos para formar um gel pegajoso que retarda a digestão. Isto reduz a glicose no sangue após um refeição saudável, que ajuda a impedir o armazenamento de gordura. Elas também permitem que o seu corpo absorva mais os nutrientes dos alimentos necessários para o crescimento muscular.

As fibras insolúveis passam através do seu aparelho digestivo praticamente intactas. Isto mantém o seu aparelho digestivo funcionando sem problemas e ajuda a varrer as toxinas do corpo. Melhor de tudo, por ocupar espaço no seu estômago e contribuir para a liberação de colecistoquinina, um hormônio que diz ao seu cérebro que você está saciado. As fibras possuem muitos estudos que relacionam o consumo adequado de fibras com uma diminuição do acúmulo de gordura. Fibras também ajudam a prevenir doenças cardíacas, câncer, diabetes e uma série de doenças crônicas.

Você deve consumir 35-40 gramas de fibras por dia. Alimentos rícos em fibras são: cereais integrais, feijões, lentilha, linhaça, nozes, frutas e legumes.


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DIETA DO VINAGRE



O VINAGRE DERRETE GORDURA.



A descoberta foi casual. Em uma manhã de novembro, a americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim. “Para minha surpresa, constatei que esse condimento tem poder emagrecedor”, contou em entrevista a BOA FORMA.

Ela dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma frutinha nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja. Ao final de 30 dias, nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL. Em compensação, a turma do vinagre emagreceu, em média, 2 quilos e houve até quem perdesse 5 quilos em um mês.

A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras. Um deles foi feito na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos. Durante 12 semanas, esses voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições.

O resultado?
Houve uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura. Sim, a barriga de todos eles murchou. Mas, além do benefício estético, os participantes da pesquisa deixaram de fazer parte do grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes. E sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O PODER DA BATATA DOCE




Sem dúvida, a batata doce é um dos alimentos fonte de carboidratos prediletos dos praticantes de musculação, especialmente, dos fisiculturistas. Está sempre presente no cardápio da maioria dos campeões, principalmente na fase mais específica da preparação, a pre-contest.

A batata doce (Ipomoea batatas) é a raiz de uma planta rasteira, nativa do continente americano, que cresce sem exigir cuidados especiais para o cultivo. Embora seja menos consumida que a batata inglesa, ela é muito apreciada no norte e nordeste do Brasil. Com toda a probabilidade é a América Central a terra de origem da batata-doce, que pertence à família das Convolvuláceas.

É cultivada em 111 países, sendo que aproximadamente 90% da produção é obtida na Ásia, apenas 5% na África e 5% no restante do mundo. Apenas 2% da produção está em países industrializados como os Estados Unidos e Japão.

A China é o país que mais produz, com 100 milhões de toneladas. Pode ser cultivada em locais de climas diversos, como o das Cordilheiras dos Andes; em regiões de clima tropical, como o da Amazônia; temperado, como no do Rio

Grande do Sul e até desértico, como o da costa do Pacífico.
Além de constituir alimento humano de bom conteúdo nutricional, principalmente como fonte energética, a batata-doce tem grande importância na alimentação animal e na produção industrial de farinha, amido e álcool. É considerada uma cultura rústica, pois apresenta grande resistência a pragas, pouca resposta à aplicação de fertilizantes, e cresce em solos pobres e degradados. Em termos de volume de produção mundial, a cultura ocupa o sétimo lugar, mas é a décima quinta em valor da produção, o que indica ser universalmente uma cultura de baixo custo de produção.

No Brasil, há quatro tipos de batata doce, que são classificados de acordo com a cor da polpa: batata-branca, também conhecida como angola ou terra-nova, que tem a polpa bem seca e não muito doce; batata-amarela, parecida com a anterior, mas de sabor mais doce; batata-roxa, com casca e polpa dessa cor, é a mais apreciada por seu sabor e aroma agradáveis, sendo ótima para o preparo de doces; e, batata-doce-avermelhada, conhecida no nordeste do Brasil como coração-magoado, tem casca parda e polpa amarela com veios roxos ou avermelhados.

O grande sucesso da batata doce em uma dieta é devido em grande parte a seu índice glicêmico. Este índice reflete o impacto promovido pelo carboidrato ingerido nos níveis sangüíneos de glicose, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações específicas, tal como imediatamente após um treinamento). Em relação à glicose, o índice glicêmico da batata doce é 44, o que pode ser considerado baixo comparando-se com o arroz branco (64) ou com o pão branco (71). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento com pesos.

Além do índice glicêmico favorável, esse alimento possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. Suas folhas também são bem nutritivas e podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha.
Muitas pessoas ainda confundem a batata doce com a inglesa, crendo que os valores nutricionais são semelhantes.

Apesar de haver entre os dois tubérculos uma perfeita concordância no que diz respeito ao teor em substâncias nutritivas, calorias e água, existe grande diferença quanto ao índice glicêmico (a batata inglesa possui um IG muito maior). As batatas-doces também são mais ricas em ferro e possuem 5 vezes mais cálcio. Isto tem uma importância especial para cobrir determinadas necessidades dietéticas. Outro caso é o teor em vitaminas. A batata-doce é muitíssimo mais rica em vitamina A do que a batata inglesa, tendo um alto valor dietético nas doenças causadas por avitaminose A, além de possuir mais fibras.

No período pre-contest, qualquer erro pode significar o insucesso do atleta, portanto a dieta deve ser precisa como um relógio suíço. Procuramos trabalhar com a menor variedade de alimentos possível, visto que dessa forma os eventuais ajustes podem ser realizados com maior facilidade. Dentre esta pequena variedade, preferimos sempre a batata doce como principal fonte de carboidratos da dieta e com o peito de frango como principal fonte protéica. Além de não ser necessária a inclusão de qualquer tempero durante o preparo (que necessita apenas de água fervendo e nenhuma habilidade do cozinheiro), é fácil ajustar as quantidades a serem consumidas.
A batata-doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios.

Vale ressaltar que a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de uma enormidade de fatores, que só o profissional habilitado pode avaliar. A dieta deve possuir o adequado equilíbrio entre os nutrientes, pois de nada adianta utilizarmos uma ótima fonte de carboidratos, se os demais nutrientes da dieta não estiverem presentes com a mesma harmonia.


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



terça-feira, 3 de setembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO STIFF E OS ERROS MAIS COMUNS EM SUA EXECUÇÃO






Você já deve ter experimentado esse movimento e pode fazer parte do grupo dos que o odeiam por ter sofrido com uma dor nas costas ou do grupo dos que o adoram por terem visto ou sentido uma diferença positiva.
O movimento é uma extensão de quadril, ativando com ênfase nos isquiotibiais (semitendinoso, semimembranoso e cabeça longa do bíceps femoral) e glúteo maior, essa musculatura é fundamental para atletas de corridas onde a extensão de quadril é bem visualizada, porém fazemos esse movimento em nosso dia-a-dia para pegar algo do chão, do por exemplo (erroneamente, pois o certo é agachar).
Esse exercício também força a musculatura da lombar, quem já realizou percebeu, de forma isométrica (contração sem movimentos), de certa forma também é um bom exercício para os paravertebrais, mas lembre-se stiff é treino para as pernas e, claro, glúteos. Mulheres de plantão: esse é um ótimo movimento para trabalhar essa região, por isso é bom realiza-lo no dia que você treina glúteos.

O Movimento do Stiff

Para fazer esse exercício comece segurando o peso na frente das pernas, alinhado com os ombros. Flexione levemente os joelhos. Desça o peso em direção aos pés, levando seu quadril para trás, mantendo as costas eretas. Ao passar pelos joelhos (apenas um referência) volte para posição inicial. O movimento todo fica apenas no quadril!

Simples não? Apesar de parecer, não é. Muita gente faz alguns movimentos de forma errada, o que acaba comprometendo todo o exercício. Veja abaixo alguns erros comuns:

-Flexionar e estender os joelhos durante o movimento – essa movimentação força o quadríceps, o que faz perder a ativação principal, ou seja, a do bíceps femoral;

-Arredondar a coluna na descida – aumenta a sobrecarga na coluna que, para retornar à posição inicial (subir) tem que fazer uma flexão, promovendo alto stress e gerando dor, desconforto e possível lesão;

-Descidas rápidas – ocasiona pouca ou nenhuma contração muscular proporcionando pouco trabalho da musculatura e maior propensão a risco

Para evitar dores comuns na região lombar, deve-se contrair bem a musculatura do abdômen, e manter a coluna ereta durante todo o exercício.

Curta minha página de Musculação Horsepower PRO
Obrigado e bons treinos!

Matéria desenvolvida por Hugo Abbá


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com