quarta-feira, 22 de maio de 2013

ADOÇANTE PODE ENGORDAR EM VEZ DE EMAGRECER, APONTA PESQUISA



De acordo com o nutricionista Antônio Pedro Tavares, os resultados das pesquisas fazem sentido. Isso porque o uso dos adoçantes pode aumentar a insulina no corpo e causar um efeito semelhante ao do açúcar. “O organismo pode se sentir deficiente na quantidade de carboidrato e compensar o consumo ao longo do dia, gerando mais fome. Optar por esses produtos tem se mostrado uma alternativa ineficiente”, alerta Tavares.
As pesquisas apontam, ainda, que o adoçante pode engordar até mais do que o açúcar, dependendo da quantidade e tempo utilizado. Embora o uso excessivo do açúcar traga danos à saúde, os adoçantes também já apresentam seus efeitos colaterais.
“Tudo depende da dosagem e da dieta como um todo, por isso nenhuma afirmação categórica deve ser feita. Além disso, enquadrar todos os adoçantes na mesma categoria é um equívoco, existem vários tipos com efeitos distintos”, explica Tavares.
Alternativas para aqueles que desejam adoçar seus alimentos e não prejudicar a saúde já estão disponíveis no mercado. O agave, o mel ou adoçantes à base de Stevia podem ser melhores opções. Reeducar o paladar também é uma possibilidade, pois as papilas gustativas da língua são adaptáveis tanto para o doce quanto para o salgado. No fim das contas, pode ser até mais saboroso apreciar o alimento sem a interferência de um ingrediente a mais.



------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti