terça-feira, 9 de abril de 2013

MARKUS RUHL - BIOGRAFIA





Markus Ruhl a Besta da Alemanha

Markus Ruhl nasceu em Darmstadt (Alemanha) em 22 de Fevereiro de 1972 e começou no "esporte de ferro" (musculação), em 1990, aos 18 anos, seguindo a recomendação de um médico após sofrer uma lesão no joelho enquanto jogava futebol. Ruhl começou a treinar duro seis dias por semana, até tomar a decisão de competir em um nível profissional, cinco anos depois. Durante esse período, eu trabalhava como vendedor de carros usados​​, comentou Ruhl. Ele possui um dos maiores ombros da história do fisiculturismo, e ele mesmo afirma ter sido um dos mais fortes fisiculturistas junto com Johnnie O. Jackson, Stan Efferding e Dennis Wolf. Em várias entrevistas que fizeram com ele, Markus declarou que quando começou a treinar com 18 anos ele já pesava 100 kg, e tinha uma grande ambição para iniciar uma carreira de sucesso na musculação... "A boa genética  de Markus e apoio de sua família o incentivou a mergulhar no fisiculturismo e em 1995 com apenas 5 anos de treinamento, ele resolve participar de campeonatos profissionais. Newcomer seria sua primeira disputa realizada em Hessen (Alemanha), porém durante os treinamentos, infelizmente machucou o ombro esquerdo e não pôde participar, e a lesão foi tão grave que ele teve que passar por cirurgia (ainda hoje se pode ver uma grande cicatriz em seu deltóide esquerdo). Markus era um homem que queria conquistar todos os títulos e ir até o ápice de sua vida profissional como fisiculturista.


Após lesão

Em 1995, após se recuperar de uma lesão no ombro conquistou o troféu no campeonato de "Bachgau" Babenhausen que foi coroado campeão. Uma semana depois, terminou em segundo na Hessen Preis Grosser. Em 1977 depois de anos de duro treinamento Markus vence em Hessen, e uma semana depois também venceu o nacional alemão tornando-se o primeiro alemão a receber o seu cartão profissional.







Noite dos Campeões

No início de 1998 Markus passa por uma rigorosa dieta para ganhar volume e que tinha a intenção de estar pronto para a Noite da Liga dos Campeões que será realizada em Nova York, com o apoio e sob o olhar atento do técnico Marc Arnold, Markus consegue seu objetivo e se apresenta à noite na Liga dos Campeões com um peso de 120 quilos de massa muscular, mas o nível desse ano foi muito alto e Markus Ruhl alcança um discreto nono lugar, mas que não o desanimou, pelo contrário, ele então ser maior, mais forte e melhor.





O Fantasma da lesão

Na virada do milênio Markus estava preparado com todo o entusiasmo do mundo para a Noite dos campeões daquele ano. O campeonato seria realizado em Toronto, mas a antiga lesão no  ombro esquerdo que já tinha sido operado volta a doer. Seu médico então recomenda que ele fique em repouso por 4 a 6 semanas sem treinar, porque o músculo foi sobrecarregado e corria o risco de uma re-ruptura, mas ao contrário das recomendações de seu médico  Markus continuou treinando e deu tudo de si naqueles dias e quanto mais treinava o fantasma da lesão foi banido do ginásio e Markus Ruhl não sentir dores e ele foi para o campeonato muito grande, mas não estava em sua melhor forma, e na seleção pré-redonda Markus terminou em segundo atrás de Jay Cutler. O público ficou inconformado com a decisão dos juízes do evento.



O sétimo no Mr. Olympia

"... O ano de 2000 estava destinado a ser o meu ano, disse Markus Ruhl... mas mais uma vez tudo correu contra..." lembrou em uma entrevista. Markus estava muito bem preparado, e tudo apontava para esse ser o ano que ele poderia ser ganhador do título de maior prestígio na musculação, o "Mr. Olympia", uma vez que Markus foi para a competição com um monstruoso físico pesando 127 kg de músculo. Markus estava  muito volumoso e definido junto com Ronnie Coleman. Depois de todas as rodadas  Markus estava prevendo ficar entre os 5 (cinco) primeiros, isto significaria chegar na final e batalhar pelo título. Mas, infelizmente a arbitragem ruim dos juízes colocou Markus Ruhl em 7 º lugar. Apesar de não ter sido capaz de levantar o título Markus teve o prazer de estar no top 10 dos gigantes do músculo e, portanto, ele informou a crítica com um sorriso que teve uma boa impressão no campeonato e estava retornando para à Alemanha. Nesta época Markus teve de ser hospitalizado devido a uma ruptura interna no umbigo, interrompendo assim a temporada de concursos daquele ano.



A grande decepção no Mr.Olympia

Em 2001 Markus decidiu que não iria competir na Noite dos Campeões, em Nova York, depois de três anos seguidos, para preparar o corpo e alma para o Mr. Olympia. Markus  novamente estava lá, no Mr. Olympia, mas a sorte virou as costas de novo para Markus e a Besta da Alemanha o e de novo para os juízes escolhem a "Besta Germana".






A GRANDE VITÓRIA.
Embora não sendo o título mais almejado do fisiculturismo profissional, A NOITE DOS CAMPEÕES, ainda hoje é um concurso muito disputado, e em 2002, a Besta da Alemanha, conquista o 1º lugar. Markus Ruhl conta como foi....
Eu estava me preparando duro aquele concurso, e fazia o meu cardio de manhã com o estômago vazio e treinava pesado. Além disso, escolhi uma alimentação muito equilibrada e, embora essa preparação também envolveu muita perseverança, tudo correu conforme o planejado e felizmente sem nenhuma contusão.
A poucos dias do show eu ainda estava pesando 130 kg mas, consegui chegar a 127 kg, para não mencionar que eu me senti maior e mais completo do que nunca, o que resultou na total confiança em mim mesmo durante toda a competição. Devido à minha forma impressionante, que sem dúvida foi a minha melhor de todos os tempos, o público ia a loucura enquanto eu posava com Paul Dillet e Cicherillo Bob. Durante todo o show eu lutava como um leão faminto e não houve falhas visíveis. Portanto, os juízes não encontraram nada do que reclamar. Mais tarde após o show, os fãs, assim como meus companheiro fisiculturistas, reconheceram que a supremacia da Besta Alemã era visível desde o primeiro momento que entrei palco.
Tinha chegado a final. Eu estava confiante, estava certo que deveria ficar em primeiro ou segundo. Depois de Francisco Bautista foi chamado para o terceiro lugar, restava apenas Chique e eu. Enquanto esperávamos o anúncio do vencedor, milhares de pensamentos passavam por minha mente. Quando Chic foi anunciado em segundo lugar, eu não podia acreditar, os juízes declararam-me vencedor por unanimidade do NOC 2002 . Também me surpreendeu o fato dos juízes me julgarem corretamente pela primeira vez em minha carreira profissional de cinco anos, algo que nunca ocorreu antes. A multidão ia a loucura, enquanto gritavam “Ruhl, Ruhl, Ruhl!”, Cada vez mais alto. Uma sensação indescritível de felicidade tomou conta de mim e eu caí de joelhos. Neste dia, eu recebi a recompensa por todos os grandes sacrifícios que fiz por todos os anos de treino. 

Em 2009 Markus anuncia sua aposentadoria definitiva das competições. Embora atualmente ainda aparece em feiras, seminários e eventos, agora vive na grande cidade de Minas, no Uruguai, onde faz alguns shows em outros eventos da cidade.


Medidas de Markus Ruhl

·         Altura: 1.78 m
·         Peso Off Season: 143–146 kg
·         Peso em Competição: 124–128 kg
·         Braço: 58 cm
·         Coxa: 84 cm
·         Ombros: 153 cm



Resultado de competições

• 2009 Mr. Olympia - 15th
• 2009 New York Pro - 3rd
• 2006 IFBB Austria Pro Grand Prix - 3rd
• 2006 Mr. Olympia - 8th
• 2005 Mr. Olympia - 15th
• 2004 Mr. Olympia - 5th
• 2003 Arnold Classic - 3rd
• 2002 Mr. Olympia - 8th
• 2002 Night of Champions - 1st
• 2002 Toronto Pro Classic - 2nd
• 2001 Mr. Olympia - 14th
• 2000 Mr. Olympia - 7th
• 2000 Joe Weider's World Pro Cup - 5th
• 2000 Grand Prix England - 5th
• 2000 Night of Champions - 2nd
• 2000 Toronto Pro - 1st
• 1999 Grand Prix England - 7th
• 1999 Joe Weider's Pro World - 7th
• 1999 Night of Champions - 4th
• 1999 Mr. Olympia - 12th




------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti