quinta-feira, 11 de abril de 2013

DEXTER JACKSON - Mr. Olympia - BIOGRAFIA




Dexter Tyrone Jackson, "The Blade", (A LÂMINA) nascido em 25 de novembro de 1969, é um fisiculturista profissional da IFBB, foi campeão de fisiculturismo no Mr. Olympia 2008. Ele atualmente mora em Jacksonville, Flórida.
A primeira competição de Dexter foi no NPC Southern States Championship de 1992, onde se classificou em 3º lugar.  Posteriormente ele conseguir se destacar em primeiro lugar neste mesmo campeonato em 1995.  Em 1998 Dexter se consagra em 1º Lugar no  North American Championships. Dai pra frente Dexter se preparou fisicamente e mentalmente para galgar mais um degrau no fisiculturismo, o de competir profissionalmente.
Ele competiu pela primeira vez profissionalmente em 1999 no Arnold Classic – 7º, Noite dos Campeões – 3º, e Mr. Olympia – 9º.



Em 2002 Dexter novamente volta ao lugar mais alto do pódium, no Grand Prix England. Ele estava perfeito e imbatível em todos os quesitos, simetria, volume e definição. Dai por diante Dexter se manteve com uma condição física espetacular sempre se destacando entre os 5 primeiros em todas as competições, mas o melhor ainda estava por vir.

No Mr. Olympia 2007, Jackson classificou-se em 3º e muitos críticos disseram antes da competição que ele provavelmente não iria se classificar entre os 10 primeiros. Em 27 de setembro de 2008, ele derrotou o atual campeão da época, Jay Cutler, tornando-se o 12º nome a vencer o Mr. Olympia, e no mesmo ano novamente derrotou Jay Cutler no campeonato Arnold Classic.



2008 foi um grande ano para Jackson, pois ele repetiu a vitória do Arnold Classic, e continuou na sua melhor fase vencendo também o Australian Grand Prix Pro VIII, Dexter estava no embalo total e continuou vencendo o Grand Prix na Nova Zelândia e o Grand Prix na Rússia. Em 2009 Jackson classificou-se em  3º lugar no Mr. Olympia.



Jackson tem sido destaque em muitos artigos e capas de revistas de fitness e bodybuilding, incluindo capa da revista Muscular Development e a Flex. Ainda em 2009 Dexter filmou seu novo documentário em DVD intitulado “Dexter Jackson: Unbreakable” (Inquebrável) com o cineasta Alex Ardenti.



Outro fato surpreendente é a quantidade de competições que Dexter tem participado desde que começou suas apresentações em 1992. Atribui-se este fato notável de até o presente momento hoje em novembro de 2012, Dexter já ter participado de 61 torneios de fisiculturismo, o fato de que como ele mesmo diz, sempre estar em plena forma. Daí vem o seu apelido de “A LAMINA”, sempre cortado, sempre rasgado. 

Dexter é o fisiculturista da atualidade que acumula o maior número de participações em shows de fisiculturismo, somando até a presente data 61 competições, em todas elas classificando entre os 10 melhores.






Nesta foto logo abaixo temos um caso raro que são dois campeões do Mr. Olympia disputando no dia 25 de setembro de 2010 mais uma vez o título mais cobiçado do fisiculturismo mundial.  Nesta ocasião o título ficou com JAY CUTLER.






CASAMENTO DE DEXTER JACKSON
Amigos de Dexter conversaram com ele por telefone dizendo; Então, eu ouvi que você se casou? Parabéns!
Sim, na semana passada, casei com minha garota de longa data, Carol Bartletto. Nós já estávamos juntos por 10 anos, e eu já tinha proposto  a ela a dois anos atrás. Foi um casamento muito especial. Não houve festa nem convidados, foi um momento privado e  exclusivo, só nós dois, no Sandals Resort, na Jamaica. Nós, na verdade, casamos em uma área bastante isolada, e bem pertinho da praia, lugar muito agradável. Nós estamos aqui na Jamaica a uma semana, e estamos curtindo nossa lua de mel e tudo mais.





ENTREVISTA COM DEXTER JACKSON

O que você está fazendo atualmente? Está se preparando para algum campeonato?
Eu vou participar do Arnold Classic em São Francisco, e depois irei para a Itália para o Pro Máxima.

Então, como está o seu condicionamento agora?
Bem, eu comecei a fazer dieta, esta semana, e sete semanas é tudo que eu preciso para um uma boa apresentação.

O que você quer dizer com apenas sete semanas?
Isso é tudo que eu preciso para me preparar para um campeonato de fisiculturismo. Você vai ver, eu vou estar pronto. Quando eu competi no Ironman Pro eu me classifiquei em 3, eu fiz dieta só por seis semanas. Mas algumas vezes eu faço dieta por 10 semanas quando é necessário só para ter certeza de que tudo vai ficar bem e estar pronto a tempo.


Como você se prepara tão rápido?
É o meu metabolismo. É minha genética. Você vê, eu nunca estou fora de forma. Eu sou diferente de qualquer outro fisiculturista sabe. Eu não faço nenhuma cárdio, nada disso. Eu treino três vezes por semana, uma hora e 15 minutos por dia, e só.

Apenas três dias por semana. Conte-me sobre o seu treinamento?
Sim, apenas três dias por semana, eu tenho feito isso desde que me tornei profissional. Eu treino terça, quinta e sexta-feira. Terça-feira, eu faço peito e costas. Quinta-feira eu faço pernas. Sexta-feira eu treino ombro e braço. Eu não preciso fazer exercícios aeróbicos. Eu sempre treino com pesos pesados, durante todo o ano, o tempo todo, até nas vésperas dos campeonatos.
Deixe-me dizer-lhe como eu sou. Quando eu emagreço, eu fico mais forte, eu não perco a força. Você sabe, quando a maioria dos caras perde peso, sua força diminui, mas a minha força sobe. Como agora, eu posso fazer provavelmente 4 ou 5 repetições das minhas séries. Quando eu estiver a duas semanas antes do campeonato, eu estarei fazendo 12 a 15 repetições com os mesmos pesos, mesmo fazendo dieta.

Que tipo de dieta que você está fazendo agora?
Eu como um monte de bifes. Na verdade, nada além de muitos bifes. Eu não posso comer frango porque meu peso cai muito rápido. Eu gosto muito de bife,  todo bife que vier a minha frente para eu comer, comerei. Principalmente filé. Eu não como peixe. Em relação aos carboidratos, eu como arroz e batata doce, principalmente. Eu mantenho minha dieta de  carboidratos relativamente moderada, nunca ultrapassando mais que 200 gramas por dia. Quando estou às vésperas do Show então eu como de tudo que eu quero comer.

O que você comeu no Sandals?
Eu comi tudo. Quando estou fora de época, eu como de tudo, bolos, tortas, e tudo que eu gosto eu como, mas eu nunca ultrapasso 10 quilos do meu peso de competição.

Você acha que vai se dar bem no Arnold Classic?
Eu pretendo estar entre os três primeiros. Tudo depende dos concorrentes.


Como você se sente sobre o julgamento?
Eu não tenho problemas com o julgamento dos juízes. Eu não tenho dívidas para pagar. Eu não cheguei aqui por puxar saco de alguém. Eu sempre estou aqui constantemente entrando nos campeonatos da IFBB porque estou em forma. Eu respeito os juízes, e acredito que eles também me respeitam. Nunca alguém ouviu dizer que Dexter Jackson reclamou de uma decisão dos juízes, eu nunca vou reclamar. Nunca mesmo.

Como é seu patrocinador, Muscletech?
A Muscletech cuida de mim, e eu tenho feito tudo que posso para elevar o nome da Muscletech, principalmente no Mr. Olympia passado. Espero que nossa parceria seja duradoura. O pessoal da Muscletech me trata muito bem, e eu espero estar sempre trabalhando com eles. As vezes eles precisam de mim para publicação de artigos, comerciais e outras aparições. Eu estou sempre às ordens. Respeito entre nós é a palavra chave aqui.

Histórico de competições

  • 1992 NPC Southern States, Lightweight, 3rd
  • 1995 NPC USA Championships, Light-Heavyweight, 1st
  • 1996 NPC Nationals, Light-Heavyweight, 6th
  • 1998 North American Championships, Light-HeavyWeight, 1st and Overall
  • 1999 Arnold Classic, 7th
  • 1999 Grand Prix England, 4th
  • 1999 Night of Champions, 3rd
  • 1999 Mr. Olympia, 9th
  • 1999 World Pro Championships, 4th
  • 2000 Arnold Classic, 5th
  • 2000 Grand Prix Hungary, 2nd
  • 2000 Ironman Pro Invitational, 3rd
  • 2000 Night of Champions, 8th
  • 2000 Mr. Olympia, 9th
  • 2000 Toronto Pro Invitational, 2nd
  • 2001 Arnold Classic, 5th
  • 2001 Grand Prix Australia, 3rd
  • 2001 Grand Prix England, 4th
  • 2001 Grand Prix Hungary, 3rd
  • 2001 Night of Champions, 2nd
  • 2001 Mr. Olympia, 8th
  • 2001 Toronto Pro Invitational, 2nd
  • 2002 Arnold Classic, 3rd
  • 2002 Grand Prix Australia, 2nd
  • 2002 Grand Prix Austria, 2nd
  • 2002 Grand Prix England, 1st
  • 2002 Grand Prix Holland, 3rd
  • 2002 Mr. Olympia, 4th
  • 2002 San Francisco Pro Invitational, 3rd
  • 2002 Show of Strength Pro Championship, 6th
  • 2003 Arnold Classic, 4th
  • 2003 Maximum Pro Invitational, 3rd
  • 2003 Mr. Olympia, 3rd
  • 2003 San Francisco Pro Invitational, 3rd
  • 2003 Show of Strength Pro Championship, 1st
  • 2004 Arnold Classic, 3rd
  • 2004 Grand Prix Australia, 1st
  • 2004 Ironman Pro Invitational, 1st
  • 2004 Mr. Olympia, 4th
  • 2004 San Francisco Pro Invitational, 1st
  • 2005 Arnold Classic, 1st
  • 2005 San Francisco Pro Invitational, 2nd
  • 2006 Arnold Classic, 1st
  • 2006 Mr. Olympia, 4th
  • 2007 Arnold Classic, 2nd
  • 2007 Mr. Olympia, 3rd
  • 2008 Arnold Classic, 1st
  • 2008 IFBB Australian Pro Grand Prix VIII, 1st
  • 2008 IFBB New Zealand Grand Prix, 1st
  • 2008 IFBB Russian Grand Prix, 1st
  • 2008 Mr. Olympia, 1st
  • 2009 Mr. Olympia, 3rd
  • 2010 Arnold Classic, 4th
  • 2010 IFBB Australian Pro Grand Prix, 2nd
  • 2010 Mr. Olympia, 4th
  • 2011 Flex Pro, 2nd
  • 2011 Mr. Olympia, 6th
  • 2011 FIBO Pro, 1st
  • 2011 Pro Masters world champion, 1st
  • 2012 Arnold Classic, 5th
  • 2012 Mr. Olympia, 4th

DADOS PESSOAIS
Nome Completo: Dexter Tyrone Jackson
Localização atual: Jacksonville, Florida
Ocupação: Bodybuilder Pro
Estado civil: Casado
Primeira competição: 1992
Apelido. The Blade – “A Lâmina”
Website: www.dexterjacksonshredded.com
Data de Nascimento: 25 de novembro de 1969
Grande realização: 2008 Mr. Olympia Campeão
Altura:  1.70
Peso Fora de competição: 106 kg
Peso Véspera de competição: 97 kg
Peito: 1.32
Braços: 53 cm
Cintura: 71 cm
Coxa: 76 cm
Cabelos: Pretos
Olhos: Castanhos
Melhores partes do corpo: Costas, Jarrete, Glúteos
Exercício favorito: Peito e Tríceps
Exercício que menos gosta: Panturrilhas
Filme favorito: Menace II Society
Ator favorito: Robert De Niro & Al Pacino
Comida favorita: Chinesa & Italiana
Programa de TV:  Martin and Fresh Prince of Bel-Air
Automóvel preferido: Dodge Viper
Banda favorita:  Mariah Carey, Brian McNight, Cisco, Jay Z, DMX, Notorious BIG, Dr. Dre and Mary J. Blige






------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti