quarta-feira, 10 de abril de 2013

DIA DO LIXO - VALE A PENA FAZÊ-LO?





É muito comum encontramos pessoas que seguem perfeitamente um ótimo programa alimentar de segunda à sexta-feira e aos finais de semana, não respeitam regra alguma. Teoricamente, do ponto de vista psicológico e social, essa prática parece ser excelente, mas pode atrapalhar, e muito, a obtenção de seus objetivos. 

Mas, vamos ser sinceros, pois dificilmente alguém consegue ficar longe do doce ou bolo favorito por muito tempo. Portanto, ao invés de se fazer uma dieta duas semanas de forma ininterrupta e na terceira semana abandonar todo o trabalho por causa da lasanha ao molho branco da avó, o mais prudente é colocar regras nisto. 

Sem dúvida, um dos grandes vilões da maioria dos programas de redução da gordura corporal, são os famosos beliscos. O indivíduo todo santo dia vai lá e come algum docinho ou salgadinho que não estava em sua dieta, mas em sua concepção isto não lhe trará nenhum problema, afinal, é só um! Porém, o que ocorre é que nosso amigo gordinho não consegue ter grandes resultados, pois seus beliscos vêm tornando-se cada vez mais frequentes. Nestes casos bem típicos, o mais comum é por a culpa na tireoide, na academia ou no nutricionista. 


Uma das formas de resolver este problema é sem dúvida, estipular UMA REFEIÇÃO na semana, normalmente o Sábado ou o Domingo, no qual o indivíduo possa comer o que quiser e gostar, logicamente, SEM GRANDES EXAGEROS. Já me deparei com casos de pessoas que ficam programando as compras no supermercado a semana toda e quando chega o tão esperado “Dia do Lixo”, este come desesperadamente até passar grande parte de seu dia no banheiro! Devemos ainda deixar claro, que liberar a dieta, não significa comer feito um porco, mas sim ingerir algo em torno de 500 - 1000 calorias adicionais, o que para um ser civilizado, certamente já será o suficiente. 

Nunca se esqueça que a semana é muito curta! São apenas sete dias! Se você der cinco passos para a frente durante a semana (seguir a dieta perfeitamente de segunda à sexta) e dois passos para trás nos fins de semana (não manter controle nutricional aos sábados e domingos), sobrarão apenas três dias de “lucro”. Cuidado! Obviamente, tudo irá depender do seu objetivo. Se você deseja um físico realmente impressionante, com um teor de gordura bem baixo, terá de respeitar essas regras! Caso você já se encontre com um físico dentro dos seus padrões desejáveis, seja mais flexível, podendo se dar ao luxo de escapar um pouco mais...





------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti