sexta-feira, 12 de abril de 2013

OBESIDADE TEM CURA




A cada dia que passa, a quantidade pessoas obesas está aumentado. Hoje 03 de dezembro de 2012 assisti na televisão uma matéria que mostrava especificamente a quantidade de obesos em São Paulo. Uma pesquisa apontou que em 2010 10% da população de São Paulo estava sofrendo desta doença terrível (obesidade),  e que nova pesquisa agora no final do ano de 2012 a quantidade de obesos está em torno de 15%, e o pior de tudo é que a cada 2 minutos morre uma pessoa por motivos relacionados ao sedentarismo.

Como sabemos, o ganho de peso ocorre em função de um desequilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas (o que comemos) e o quanto gastamos durante o dia, (gasto para manter seu organismo funcionando e o gasto com atividades físicas). A quantidade e a  qualidade da alimentação e a prática regular de atividades físicas estão diretamente relacionadas ao emagrecimento, manutenção do peso ou ao sobrepeso.

Além de prevenção e redução da obesidade, a atividade física traz benefícios que incluem longevidade com boa qualidade de vida, prevenção a doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes tipo 2, câncer de colo de mama, aumento da massa óssea, aumento da massa muscular, corpo mais estético melhorando a auto estima.

Algumas pessoas acreditam que só é possível perder peso em atividades aeróbias como caminhadas e corridas, e que a musculação é somente indicada para aqueles que são extremamente vaidosos, ou que desejam melhorar sua performance em outros esportes.
Essa não é a realidade!

Em uma dieta isolada para emagrecimento, 25% do peso perdido corresponde à perda de massa muscular. Isto significa que se alguém fizer uma dieta e perder 40 kg, 10 kg perdidos serão de músculos. A diminuição dessa perda muscular só é possível, quando a dieta é associada ao exercício com pesos resistidos, isto é, a musculação.

Levando em consideração o gasto calórico, a musculação, por ser um exercício de alta intensidade, já proporciona um gasto calórico elevado, mas seu benefício em relação à perda de peso está principalmente relacionado ao ganho de massa muscular. Quanto mais músculos, mais energia o metabolismo irá “queimar”, já que os músculos correspondem a um dos principais tecidos e consomem mais energia, ajudando também na redução do que chamamos de “gordura localizada”.

Então, se você gosta de musculação e precisa perder peso, vá em frente! E se você não gosta faça um teste, matricule-se hoje mesmo, e a medida que você se sentir mais forte e mais leve você se apaixonara por esta atividade física que está tomando conta do nosso pais.   As academias estão por toda parte, os preços estão bem accessíveis por causa da concorrência. Então não invente desculpas de tempo, sou velho, sou muito novo, não gosto de fazer exercícios... Eu tenho certeza que você quer viver muito, tenho certeza que você quer ficar mais bonito (a), tenho certeza que você quer ter mais disposição. Então tome vergonha na cara e matricule-se em uma academia. Coloque isto como prioridade na sua vida, e então viva, viva mais, viva bem, viva feliz, seja um vencedor.

Abaixo você pode ver mais exemplos de pessoas que deram um basta ao sedentarismo e hoje estão com suas vidas mudadas. veja o antes e o depois.










------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti