domingo, 21 de abril de 2013

ALIMENTOS QUE AJUDAM A AUMENTAR SEUS MÚSCULOS


Ganhar massa muscular é o objetivo final de praticamente todos que entram em uma academia de musculação. Claro que algumas pessoas entram para perder peso, mas depois de cumprir essa tarefa o próximo passo quase sempre é ganhar músculos.
Porém, algumas pessoas encontram dificuldades para aumentar o peso e ganhar massa sem acumular gordura corporal.
Listamos abaixo 10 ótimos alimentos para ganhar massa preservando a definição muscular.



ALHO
O alho se mostrou ser capaz de aumentar os níveis de testosterona, um hormônio chave no ganho de massa muscular e força. Como se não fosse suficiente, o alho tem um efeito adicional muito interessante – foi descoberto que o alho também tem a capacidade de diminuir os níveis de cortisol.
OVOS
Assim como o salmão, os ovos são uma potência se tratando de proteínas e gordura saudáveis. As claras de ovos contém proteína pura, enquanto as gemas contém a maior parte dos nutrientes, tais como vitamina B e D, além de auxiliar o crescimento muscular.
LEITE DESNATADO
Possui a proporção ideal entre carboidratos e proteínas e gorduras, além do cálcio e ferro.
ESPINAFRE
O espinafre contém nutrientes que podem aumentar a síntese protéica, além de ser rico em fibras e vitaminas A e K.

BRÓCOLIS
O brócolis também é um alimento ótimo para quem deseja definir os músculos, além de ser rico em vitaminas C e K, para não mencionar que é uma boa fonte de Folato e fibras.
IOGURTE FIT
O iogurte além de tem um percentual maior de proteínas é baixo em gorduras. Além de ser rico em lactobacilos que ajudam na digestão. Também é uma excelente fonte de cálcio.
CARNES MAGRAS
Todas as carnes (peixe, boi, frango)  são riquíssima em proteínas e fornecem minerais vitais ao organismo, como zinco, selênio e ferro. Em especial citamos o CAMARÃO que é uma fonte de vitamina D, que é um poderoso oxidante,  e o SALMÃO que contém gorduras saudáveis que são benéficas para a prevenção do acúmulo de gordura corporal.
FEIJÕES
Os feijões são uma fonte barata de fibras e também possuem proteína. Fora isso, os feijões são ricos em diversos tipos de vitaminas e minerais como Folato, zinco, magnésio e ferro.
AMENDOIM
O amendoim contém 26% de proteínas, percentual mais alto do que a maioria das carnes, do leite integral ou queijo. A cada 100g do produto equivale 35% das proteínas diárias, necessárias para um adulto que não pratica esporte. Contém as vitaminas do complexo B, e Vitamina E, que é um poderoso antioxidante. Em sua composição também contem um pouco de carboidratos de baixo índice glicêmico. 

QUEIJOS BRANCOS (COALHO)
Além de serem poderosos antioxidantes possuem grande quantidade de proteínas tanto quanto a carne. Embora seu teor de gordura também seja alto vale a pena lembrar que nós precisamos de no mínimo 30 gramas de gorduras por dia para mantermos a produção dos diversos hormônios necessários. O queijo branco também é riquíssimo em cálcio. 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti