domingo, 14 de abril de 2013

LARRY SCOTT - Mr. Olympia - BIOGRAFIA



Larry Scott nasceu em 12 de Outubro de 1938 em Blackfoot em Idaho, é um atleta profissional da IFBB aposentado.Larry Scott foi o vencedor do título de Mr. Olympia nos dois primeiros anos da competição, em 1965 e 1966. Larry Scott frequentou o Colégio de Aviação da Califórnia para estudar eletrônica e é conhecido por ser um devoto Mórmon (pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).
Larry Scott está neste momento casado com Rachel Ichikawa.
Antes de obter o título de Mr. Olympia, Larry Scott obteve o Mr. America em 1962, o título de Mr. Universe em 1964, e teve um papel secundário no filme Muscle Beach Party que foi feito em 1964 também. Larry Scott quando era novo aparentava ter uma genética fraca para o bodybuilding quando começou a treinar em 1956, a sua pequena largura de ombros era o seu ponto fraco. Treinou com Vince Gironda, outro bodybuilder bastante conhecido na era dourada do bodybuilding.

Scott é mais conhecido pelo seu desenvolvimento de braço – e talvez pelos seus impressionantes bíceps que eram muito longos, permitindo um bom desenvolvimento e forma. Larry Scott atribui o formato dos seus bíceps a um exercício que inventou, The Scott Curl, que se tornou rapidamente num exercício obrigatório em qualquer programa de treino na época. Atualmente Scott vive em Salt Lake City, Utah onde é gerente da sua própria empresa de treinadores pessoais. Em 1999 foi colocado no Hall of Fame da IFBB.

Larry Scott também foi um modelo popular na década de 60, e ficou conhecido como “A Lenda”,  trabalhando para fotógrafos reconhecidos como Bruce of LA e Don Whitman, da Western Photography Guild.

De 1960 até sua retirada das competições em 1966, Scott foi estrela de topo do fisiculturismo. Freqüentemente pousava para capas de revistas de musculação, e logo começou a se capitalizar vendendo sua imagem, Larry também escrevia exclusivamente para publicações de Joe Weider. A Popularidade de Larry completamente eclipsava todos os fisiculturistas do seu tempo, incluindo personalidades tão famosas como Freddy Ortiz, Chuck Sipes, Dave Draper, Robert Leo, Poole Harold, e Sergio Oliva. O fenômeno se tornou conhecida como "FEBRE LARRY” e atingiu seu ápice na competição do Mr. Olympia 1966, onde Larry defendeu seu título e mais uma vez levou para casa a coroa (literalmente, já que o prêmio foi de $ 1.000,00 e uma coroa real).

A aposentadoria de Scott com a idade de 28 enviou ondas de choque por todo o esporte. Mas Scott tinha outras prioridades, tais como, o segundo casamento, e depois de duas vitórias no Olympia, ele tinha feito tudo que podia fazer na musculação competitiva.
Um fã, Rod Labbe, (um escritor freelancer) colaborou com Scott, em quatro principais artigos publicados (uma entrevista de duas partes no Flex revista, dois artigos no IronMan, e um artigo em MuscleMag Internacional). De acordo com Labbe, "Larry é o meu herói de infância, uma verdadeira história de sucesso americana. É uma honra para mim trabalhar com ele." Sua última entrevista, intitulada "O Homem de Ouro", apareceu em dois números consecutivos da revista IronMan em 2006. Eles estão, de acordo com Labbe, atualmente trabalhando em um novo artigo para Fangoria ,revista sobre Beach American International Muscle Party, lançado em 1964, onde Scott fez o papel de "Rock", um fisiculturista que foi parte de "Jack Fanny" (Don Rickles) exercícios em grupo (nome do personagem Scott está listado incorretamente no Internet Movie Database como "Riff" - as camisas que ele usa no filme todos ler "Rock").


Histórico de Competição de Larry Scott
  • 1959 Mr. Idaho, 1st
  • 1960 Mr. California – AAU, Winner
  • 1960 Mr. California – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, Most Muscular, 3rd
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, 3rd
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Winner
  • 1962 Mr. America, Medium, 2 and Overall
  • 1963 Mr. Universe, Medium, 1st
  • 1964 Mr. Universe, Medium, 1st and Overall
  • 1965 Mr. Olympia, 1st
  • 1966 Mr. Olympia, 1st
  • 1979 Canada Diamond Pro Cup, 9th
  • 1979 Grand Prix Vancouver, Did not place

ENTREVISTA COM LARRY SCOTT
Por Steve Cotter

Steve Cotter: Larry, eu fiquei muito impressionado quando conheci você no Mr. Olympia Expo, em particular com o seu sistema de treinamento abdominal. Você poderia nos contar um pouco sobre como você começou no bodybuilding?
Larry Scott:
Foi há muito tempo atrás. Eu era sempre menor do que a média, e eu só queria ser amado, apreciado e esses tipos de coisas. Eu vi essa revista no lixão que era uma revista de fisiculturistas. Ela tinha uma foto de um fisiculturista popular e dizia:  "Você também pode ter um braço como este em 30 dias" e apresentou os exercícios. "O homem" pensei, "Eu poderia fazer os exercícios". Eu tinha uma barra fixa em casa. Era um grande eixo de trator, grosso e eu improvisei então eu pensei, "Eu vou usar isso como um peso para me exercitar." E assim eu fiz. Eu comecei a fazer todos os exercícios de tríceps. Então eu comecei a crescer! Senti-me uma bomba pela primeira vez. Eu não podia acreditar! Eram férias de verão e pelo tempo que o último ano meus braços estavam bombeados e estavam crescendo, e aquilo era impressionante para mim (risos).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Steve Cotter:
Você sempre foi atlético ou você sempre foi bombado, como dizem as pessoas?
Larry Scott:
Eu não estava realmente atlético. Eu também não era bom em esportes de equipe.  A musculação simplesmente me levou a entender que eu poderia chegar ao sucesso. Quando eu encontrei a musculação, eu pensei, posso fazer isso por conta própria. Eu posso colocar o meu esforço nisto, desde que eu queira. Eu comecei a insistir nisso, e decidi que não seria dependente de ninguém, e eu me vi começando a sobressair. Até o final do último ano escolar eu estava treinando para ser o melhor fisiculturista sênior. Não havia nada que iria me fazer retroceder. Eu estava tão determinado que, nunca perdia um treino.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 




Steve Cotter
:
Você sempre foi conhecido e respeitado por seu nível E seu foco e, eu li uma frase atribuída a você que disse "cada fisiculturista tem um treino e cada treino as suas séries", então que você utilize sempre o máximo de intensidade e concentração em cada repetição.
Você poderia comentar um pouco sobre como você passou a tomar essa atitude de treino com alta intensidade e foco?Larry Scott: 
Bem, eu achei que geralmente temos um professor ou algum exercício que nós nos adaptamos melhor e sentimos que nos faz crescer mais. E eu aprendi que o conceito principal nos bancos de exercícios.
Eu sabia que se eu estava indo para o ginásio era para obter o crescimento máximo, e eu tinha que focar no que eu ia fazer naquele dia antes de eu chegar lá, os pesos que eu ia usar, e a real formar que eu ia usar. Assim, eu planejava o peso que eu usei na última vez e o eu iria fazer nesta próxima.  Eu entendia que eu tinha que estar 100% focado no que eu iria fazer, desta forma eu tinha certeza que obteria o máximo de resultado a cada repetição, em todas as fazes, desde a parte inferior do movimento para o início do movimento. Ao usar esse tipo de foco, então comecei a pensar que você realmente tem que se concentrar em cada repetição, como se fosse um conjunto, e cada conjunto de que era uma série. As pessoas diziam: "como você faz isso" e eu dizia: "É o tipo de foco que você tem que ter".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Steve Cotter:
Vince Gironda, o famoso treinador de Veneza Beach, comentou que nunca perdeu um treino.  Outra coisa é que quando as pessoas estão começando no treinamento, se é musculação ou artes marciais ou qualquer outro esporte, eles estão sempre procurando "o segredo". Eles querem saber qual é o segredo para o sucesso é. O que você pode dizer sobre este segredo se é que existe tal coisa?
Larry Scott:
Eu tenho recebido esta pergunta muitas vezes, e eu geralmente digo para eles tomarem muita vitamina P, e . Eles dizem o que é isto, e eu digo, é Paciência. É um processo natural e seu corpo crescerá em sua taxa pré-determinada, e você não pode acelerar o processo. A maioria das pessoas que desistem da musculação porque ficam tão impaciente que começam a treinar demais, passam a queimar as energias e calorias que seriam para o crescimento. O foco tem que ser na sua série, e aproveitar todo o tempo possível para descansar e se alimentar bem.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Steve Cotter
Eu vi que você está lendo um livro de Tai Chi. Você poderia comentar um pouco sobre se o que você leu afetou sua abordagem de treinamento e o que você aprendeu sobre a respiração, relacionado a musculação ou treinamento físico em geral?
Larry Scott: 
Bem, eu aprendi muito, mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Alguma coisa está acontecendo, porque eu me sinto mais vivo com o Tai Chi. Eu estou lendo um livro do Mestre Huang. O livro me deu idéias de como usar o Anel de Fogo. O livro definitivamente faz você se sentir mais jovem. Portanto, há algo mais acontecendo, além de apenas a atividade muscular.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Steve Cotter 
Parece que você também tem uma abordagem holística, que faz a integração mente-corpo a medida que você se aproxima do seu treinamento de musculação. Fale-me sobre isso?
Larry Scott: Sim o livro me deu uma idéia de virilidade e vitalidade começou a ser mais um foco em torno do meio. Fez-me sentir mais vivo, mais alerta, e isto é muito importante quando nós percebemos que tudo ao nosso redor está envelhecendo e desabando, e eu me sinto o tempo todo mais jovem.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Steve CotterSim, só falando com você eu posso ver que você descobriu muitas coisas através da musculação e do Tai Chi. Você mencionou o Anel de Fogo, e os leitores ainda não estão familiarizados com isso. Isso é algo que você desenvolveu. Você poderia nos dizer o que é o Anel de Fogo?
Larry Scott:Eu trabalhei como consultor para um fabricante de equipamento para academia. Estávamos no processo de desenvolver uma máquina, um aparelho, que proporcionasse o trabalho dos  abdominais inferiores e superiores. Normalmente os exercícios trabalham uma parte do abdômen, mas com o Anel de Fogo você poderia trabalhar todo o abdominal e principalmente a parte inferior.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Steve Cotter:Então, o que acontece com o treinamento com o Anel de Fogo?
Larry Scott:Você vê a mudança da sua cintura em 3 ou 4 dias. Minha cintura diminuiu e ficou igual ao tempo em que eu estava na escola. Eu utilizo o Anel de Fogo talvez 5 minutos a cada dia e é isso. Ele mantém minha cintura dura.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Steve Cotter Quando é o momento apropriado para praticar o Anel de Fogo e quantas vezes?
Larry Scott:Eu sempre gosto de fazê-lo no final do meu treino, antes do meu aeróbico. Eu estou fazendo isso por 3 a 5 minutos e meus músculos se recupera tão rápido que eu poderia fazê-lo 3-4 vezes ao dia.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Steve Cotter:
Eu quero ler uma citação sua. Você disse que, "A humildade é a verdadeira marca de um campeão". Quer comentar sobre o que você quer dizer com isso e com relação ao seu treinamento?
Larry Scott:Bem, não há nada tão feio como alguém que se torna um campeão e leva todo o crédito. Quero dizer, você vê o cara andando, se exibindo por aí e ninguém olha para ele. Todo mundo puxa seus olhos para longe porque não quer dar a ele a atenção mais do que ele já tem em si mesmo. Mas quando você vê alguém que é um verdadeiro campeão, que é o melhor no seu esporte, e ele dá crédito a uma fonte superior, isto sim é bonito . Então, isso é um verdadeiro campeão, porque aprecia o que ele fez e sua sabedoria de saber que realmente não era ele mas sim um dom que Deus lhe deu.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Steve Cotter:
Uau, isso é ótimo - isso foi muito bem dito e esta informação e muito útil para  qualquer pessoa que está interessada em desenvolver seu corpo e seu esporte. Joe Weider disse que você é o mais amado e idolatrado de todos os campeões. Depois de falar com você, e partilhar a sua sabedoria, eu posso entender por que você é chamado o maior fisiculturista de todos os tempos, e eu aprecio a sua generosidade em dispor seu tempo para educar os leitores desta matéria.
Larry Scott:Muito obrigado, e, gostei muito desta entrevista e as perguntas foram bem interessantes. Na maioria de outras entrevistas as perguntas foram muito chatas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Steve Cotter: (Risos) Bem, você foi muito agradável, por isso agradeço muito.
Larry Scott:Foi um prazer.
Para aqueles interessados ​​em se tornar um formador certificado Larry Scott chamada, (800) 225-9752 para mais informações e visita www.larryscott.com




------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti