quarta-feira, 17 de abril de 2013

OBTENHA O MÁXIMO DO RESULTADO DO SEU TREINO DE COXAS (PERNAS)




Uma das reclamações mais comum de ambiciosos fisiculturistas que buscam o equilíbrio da cabeça aos pés é que eles simplesmente não conseguem fazer seus quadríceps crescerem. Se isto descreve a sua situação, ofereço-lhe uma solução que pode ajudar: pré-exaustão.

O problema que muitas pessoas têm é que seus maiores músculos (neste caso, os quadríceps) são muito mais fortes em comparação com músculos menores de assistência (os glúteos e isquiotibiais). Então se você está fazendo séries de agachamento, seu quadríceps pode estar pronto para continuar, mas seus glúteos e isquiotibiais podem cansar, causando-lhe a fadiga da série antes de ter trabalhado exaustivamente seus quadríceps.



Claramente, este não é um problema para todos. Mas àqueles que querem “detonar” tais músculos, uma estratégia efetiva é pré-exaustar a área fazendo exercícios de isolamento antes de movimentos compostos, para que seus quadríceps falhem no tempo mais ou menos igual ao dos glúteos e isquiotibiais.
Se você estava fazendo, digamos, 3 a 4 exercícios para seus quadríceps, você tipicamente faria agachamento e leg press primeiro, então terminaria com Extensora. Mas a cadeira extensora é o único exercício que fadiga apenas os quadríceps, então lhe aconselho a treiná-lo primeiro no treino.
Faça 4-5 séries funcionais de Extensões de Perna logo de cara, e até a falha. Quando  você for para o agachamentos seus quadríceps estarão fadigados enquanto os menores músculos estarão ainda “frescos”, colocando as 3 partes do corpo numa equivalência de trabalho. Gosto de ver isso como se os quadríceps estivessem tomando um ponta pé inicial na exaustão, o que acabará causando maiores ganhos no tamanho e definição.

Ao fazer o agachamento e leg press, seus quadríceps já estarão cansados – até mesmo na primeira série – e você terá de usar menos carga do que o normal. Mas não pense que usar menos peso não lhe permitirá estímulo suficiente para causar crescimento muscular. Esta é a beleza da pré-exaustão. Você acaba usando menos peso enquanto treina seus quadríceps mais intensamente.



Sempre acreditei que a pré-exaustão é a melhor forma para atletas experientes que já conquistaram altos níveis de massa, força e densidade muscular por consistentemente usar métodos de treino convencionais por diversos anos. Por convencional, quero dizer executar exercícios compostos (agachamentos e leg press) antes de movimentos de isolação (Extensões para Pernas).

Neste sentido, treinos pré-exaustivos tornam-se uma explosão de fadiga. Para aqueles que nunca utilizaram a técnica de pré-exaustão para as pernas considere fazer todos os seus exercícios compostos em máquinas antes (máquina Smith, agachamento hack, etc.) no lugar de pesos livres e com a experiência trocar os exercício na máquina por exercícios com pesos livres.

Esta idéia pode parecer contra-intuitiva, mas tente a pré-exaustão e você será agradavelmente surpreendido com os resultados.



------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti