sábado, 25 de maio de 2013

BRANCH WARREN - BIOGRAFIA



William Branch Warren nasceu em 28 de fevereiro de 1975 em Tyler, no Texas. Branch começou a competir enquanto estava no colégio, onde ganhou o Mr. América Juvenil em 1992. Desde o início ele estava disposto a fazer o que fosse preciso para construir um corpo competitivo que o leva-se ao topo.

Em sua adolescência, Branch entrava na academia local pela porta dos fundos, pois não podia pagar o valor da mensalidade. Depois de obter sua primeira experiência de sucesso tão jovem, seu amor pelo fisiculturismo só aumentou. Com grande determinação ele venceu seu primeiro concurso nacional, o NPC.
Branch Warren construiu o físico necessário para subir aos profissionais em 2001, mas foi em 2004 que se tornou conhecido no mundo do fisiculturismo, ficando em 8° Lugar no Night of Champions. Em 2006, Branch disputou seu primeiro Arnold Classic, ficando em 2º lugar.


Hoje, Branch Warren é um dos melhores fisiculturistas do mundo. O Titã do Texas continua a levar o nível de seu físico a novos patamares. As palavras “espessura” e “vascularização” descrevem o que se tornou Branch, que é cada vez mais respeitado pelos torcedores e concorrentes.


Depois de um começo humilde e subindo rapidamente ao nível profissional, Branch não mostra sinais de que vai relaxar:
Para se tornar um fisiculturista grande e profissional, é necessário ser dedicado, consistente e amar competições. Não importa o que aconteça, tenho que superar todos os obstáculos e perseverar. Dessa forma os objetivos são alcançados.




MEDIDAS
Altura  1.68
Peso OFF  120kg
Peso ON   115 kg
Braço   51 cm
Coxas   78 cm
Cintura  81 cm

Dados interessantes:
Supino – 226 Kg para 6 Repetições
Rosca Direta – 102 Kg para 10 Repetições


HISTÓRICO DE COMPETIÇÕES

2012 – Mr. Olympia 5rd
2012 – Arnold Classic 1st
2011 – Arnold Classic, 1st

2011 – British Grand Prx, 1st
2010 – Arnold Classic, 2nd
2010 – Olympia, 3rd
2009 Mr. Olympia, 2nd
2009 Arnold Classic, 3rd
2008 Arnold Classic, 4th
2007 New York Pro, 1st
2007 Arnold Classic, 7th
2006 Mr. Olympia, 12th
2006 Grand Prix Australia, 5th
2006 San Francisco Pro Invitational, 2nd
2005 Europa Supershow, 1st
2005 Charlotte Pro, 1st
2005 Mr Olympia, 8th
2004 Show of Strength Pro Championship, 4th
2004 Night of Champions, 8th
2001 NPC Nationals, 1st, Heavyweight (Earned Pro Card)
2000 NPC USA, 3rd, Heavyweights
1999 NPC Junior Nationals, 4th, Heavyweights
1993 NPC Teenage Nationals, Lightheavyweight and Overall, 1st
1992 AAU Teenage Mr. America, Short and Overall, 1st


ENTREVISTA









Quando você começou a treinar especificamente pro Mr. Olympia desse ano?
Aproximadamente uma semana depois do Arnold Classic

Você acha que quanto mais compete, mais descanso precisa no off season pra se preparar pro próximo grande evento?E você sente que está tão forte como sempre esteve?
Eu continuo treinando como sempre treinei e acho que estou forte como sempre estive.








O que você fez de diferente para se preparar para o Mr. Olympia desse ano?
Meu treinamento é praticamente o mesmo, eu tenho uma combinação boa juntas e eu ganhei 4 competições uma em seguida da outra [2011 Arnold Classic, 2011 British Grand Prix, 2012 Arnold Classic, and 2012 Australian Pro Grand Prix] então eu tenho feito a mesma coisa.

Seu peitoral e costas continuam melhorando. O que você está fazendo diferente pra esses grupos?
Sim, por alguns meses eu fiz um treino específico pra essas áreas com um treinador de força, Josh Bryant, antes de trocar pro meu treino normal, esse treino fez bastante diferença, nós usamos faixas de borracha, correntes, e um monte de exercícios diferentes e maneiras de fazer as coisas, especialmente para meus dorsais. Nós fizemos umas coisas doidas para os dorsais e isso deu a eles um formato melhor.

Então quando você troca o treino de costas eu deduzo que você está voltando para o  estilo hardcore, que todos lhe conhecem por fazer.
Sim, continuo batendo duro

Você fez alguma mudança na dieta para se preparar para o Mr. Olympia desse ano?
Não, minha dieta é a mesma e eu começo a dieta umas duas semanas antes.mas é só isso.

Você mede seu consumo calórico e gramas de macronutrientes?
Não, não mesmo, George Farah me dá o plano e eu sigo, eu costumava eu mesmo fazer o plano e podia te dizer, mas não faço mais desde 2009. Isso é bem mais fácil para mim,  porque recebo a programação e como muitas calorias e carboidratos, mais do que o que deveria, posso dizer.

O que você geralmente consome de suplemento no pré e pós treino?
Eu tomo hydroxycut hardcore de manhã antes de ir treinar e nano vapor depois do treino e eu tomo sempre o nitro-tech. e também o Vitakic de manhã.

Como a sua dieta muda do off season pro pre-contest?
As vezes eu acho que eu como mais comida no pre contest do que no off season, pra te falar a verdade. 

Mas você prefere comer mais limpo (no sentido de sem gorduras) no pré contest do que no off season.
Com certeza, não tem tanta restrição no off season, e se eu quiser um pouquinho de alguma coisa eu como. mas eu como muito bem durante o ano, eu tento ficar em forma porque eu pratico muito a série de poses, no off season eu tento não desviar muito da dieta do pre contest, eu como muito macarrão e se eu quiser pizza 1x por semana eu como, mas fora isso eu me mantenho bem restrito.

Qual a importância da nutrição comparado ao treino e outras variáveis?
Eu diria que 75% do progresso do fisiculturismo é nutrição e suplementação adequada e 25% é o treino. Você vê caras que treinam tão duro quanto eu, mas eles não tem o tipo de ganhos que eu tenho porque eles não tem alimentação correta e não suplementam direito, então um grande fator pro sucesso que nós temos é a alimentação.

Você pode me dar uma idéia de qual é o seu consumo de proteínas?
Por cima 400g de proteína diários, divididos em 7 refeições.

Você coloca o despertador pra comer durante a noite igual alguns competidores fazem?
Não, eu nunca fiz isso.

Você come antes do seu aeróbico de manhã ou faz em jejum?
Em jejum, geralmente eu acordo, tomo uma xícara de café e faço meu aeróbico

E quanto tempo você descansa depois do aeróbico antes de ir treinar com pesos?
Eu levanto em torno de 6:30 da manhã, as 6:45 faço meu aeróbico, e treino ás 10 da manhã.

Você faz uso de nutrição intra-treino?
Não, eu acho que isso é pra pessoas que não treinam duro, se você treina duro não vai parar o seu treino pra comer.(ou suplementar)

Você é conhecido pelos seus treinos intensos. quanto tempo ele geralmente dura?
De 45 min até 1 hra. ele varia.

Você como outros bodybuilders tendem a treinar mais pesado no off season?
Não, eu treino pesado o ano todo, logo depois do Mr. Olympia eu treino mais leve, talvez outubro e novembro, mas depois disso cara...nós aumentamos novamente.

Então por quantas semanas depois de um grande show como o Mr. Olympia você fica longe da academia?
Isso tudo depende, depois do arnold classic eu voltei 1 semana depois, mas depois doMr. Olympia esse ano eu vou pegar 2 semanas sem treinar. Se eu sentir que eu preciso de mais descanso, eu pego mais 1 semana, sempre que eu começo a sentir falta da academia e sinto aquela coceira pra voltar a treinar, aí que eu volto.

Você não precisa de mais tempo off depois de um grande evento como o olympia?
Ah! que isso cara, eu treina tão pesado pro Arnold como pro Olympia, eu fiz tudo que pude pra ganhar o Arnold esse ano, então estou fazendo tudo que posso pro Olympia também, eu dou 100% não importa qual competição eu estou me preparando.

Você ganhou o Arnold 2x e chegou tão perto de ganhar o Olympia, sendo campeão 2x do Arnold e 2x entre os 3 melhores do Olympia você sente que tem alguma pressão adicional pra se provar no Olympia esse ano?
Não, a pressão não sobe muito, 6 meses e meio antes desse Arnold Classic eu não conseguia andar, mas eu me recuperei e voltei não só pra competir mas pra ganhar, eu tive um monte de coisas que superei naquele tempo, então não tem mais pressão que isso, vc só está pressionado quando você se deixa ser pressionado.

Como você lidou com a especulação de que você não voltaria pra defender o seu título do Arnold Classic?
Eu me mantive positivo sempre, eu não vou em fóruns e nem ligo pra besteiras, eu tenho um bom parceiro de treino e um bom treinador, então nós só fazemos a parada.

No Arnold desse ano você pareceu maior do que nunca, você vai estar melhor do que nunca no Olympia?
Em 2009 eu peguei segundo lugar no Olympia e eu senti que era o melhor shape, agora minha gordura corporal está mais baixa do que estava naquela época e faltam 8 dias então, sim, eu acho que vocês verão meu melhor shape no Olympia desse ano.

O consenso dos fans é que você vai conquistar terceiro lugar no Olympia, o que você pensa sobre ser terceiro?
Eu estou treinando pra ganhar e não me importo com o que as pessoas pensam, eu ganhei o Arnold quando as pessoas achavam que eu ia ficar em terceiro lá, então isso é um monte de besteira, eu vou pisar lá e vamos ver o que vai acontecer.

O que te motiva a fazer o seu melhor ano após ano?
Pra ganhar aqueles campeonatos, cara, eu vejo um monte de competições passadas e eu participei de cada uma delas, então eu penso que só falta mais uma, então isso é o que me motiva.

Dada a adversidade que você teve recentemente(a lesão), o Olympia desse ano trás algum significado especial pra vc?
Bom, espero que seja o ano que eu vou ganhar, eu não sei nem dizer quem vai estar disputando e nem me importo, eu foco em mim mesmo e nas coisas que eu tenho controle, todas as outras coisas eu não posso controlar então não tem sentido eu focar nisso.

Agora você tem uma família jovem com a chegada da sua filha, como isso afetou sua preparação?
Isso me fez mais focado do que nunca no meu treino, se você é um bodybuilder, especialmente um profissional, você é por natureza egoísta, essa é a natureza do esporte, mesmo se você não é assim naturalmente como pessoa.
É tudo para você: seu treino, sua dieta, bronzeado, pose e descanso, você está sempre pensando em você primeiro, tendo uma garotinha pela primeira vez na minha carreira de 20 anos, eu tenho que pensar em alguém antes de pensar em mim mesmo.
Então é uma coisa boa, e mais importante, estar casado foi um momento muito grande na minha vida, não era somente eu, mas agora eu tenho uma família, eu tenho que me manter saudável mais do que nunca, eu quero alcançar o sucesso pra providenciar uma vida boa pra eles.

O que você diria para seus fãs que vão estar aplaudindo caso você tenha sua primeira vitória no Mr. Olympia?
Eu gostaria de dizer que eu não seria capaz de fazer o que eu faço se não fosse pelos fãs, eu tenho sido abençoado por ter muito apoio de tantos jovens por aí
Eu sou tão agradecido por vocês que compram os suplementos, leem as revistas e comparecem nos eventos para que eu possa viver o meu sonho, eu tenho treinado muito esse ano para não desapontar vocês.





------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti