terça-feira, 7 de maio de 2013

Como melhorar sua definição muscular? Abaixo algumas dicas!


1 Treino pesado: Os músculos não irão aparecer se você treinar levinho, sem progredir ao passar dos períodos. Então, para conseguir um corpo tonificado e desenhado, treine pesado, de acordo com o seu objetivo e sempre com a orientação de um bom profissional da Educação Física!

2 Doces e Carboidratos refinados: Alimentos à base de farinha branca e açúcar viram gordura corporal, tanto para praticantes, quanto para atletas (claro, respeitando gasto calórico, genética e tipo de alimento). Mas a regra geral para melhorar sua definição é diminuir e/ou até mesmo excluir esses ingredientes de seu cardápio. Em pouquíssimos dias, você já notará diferença.

3 Proteínas: Quem consome proteínas magras em quantidades indicadas para pessoas ativas, tem uma melhor definição e tonificação muscular, pois é a proteína que ajudam a desenvolver os músculos. Detalhe: consumo diário e frequente de proteínas magras acelera o metabolismo, queimando mais gorduras.

4 Comer de 3/3 horas: Essa prática faz com que o indivíduo coma menos em cada refeição, evitando estômago pesado, dilatação e acúmulo de gordura principalmente abdominal, além de manter o metabolismo trabalhando.

5 Sal: Cuidado com o excesso de sal! Tanto o salzinho branco como os alimentos super ricos em sal e/ou sódio, causam retenção hídrica acabando com sua definição muscular! Reduza ao máximo: embutidos, queijos amarelos, comidas congeladas ou enlatadas, temperos prontos, biscoitos salgados, salgadinhos, refrigerantes, frituras, pizza e lanches, pães recheados, churrasco, etc..

6 Álcool: Bebidas alcoólicas são calóricas e fermentam em sua grande maioria, além de tudo isso, o álcool retém líquidos no corpo, dando aspecto de inchaço se consumido com muita frequência.

7 Diuréticos naturais: Existe a possibilidade de manipulação de fórmulas naturais à base de diuréticos. Alguns componentes, por exemplo: chá verde, cavalinha, porangaba, alcachofra, etc. Eles tiram inchaço e retenção. Porém, utilize apenas quantidades personalizadas para você. Tire as dúvidas com um nutricionista.

8 Pratique Atividades Aeróbias: As atividades aeróbias, além de ajudar a acelerar o metabolismo basal, tem a função de reduzir a gordura localizada melhorando a definição corporal.

Nathana Vicenti - Personal Trainer


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti