domingo, 12 de maio de 2013

O TREINO DE BRAÇOS DEVE SER MAIS RÁPIDO QUE OS OUTROS MÚSCULOS








Quando você faz agachamento para as pernas, você pode precisar de pelo menos dois ou até três minutos para se recuperar antes de repetir o exercício, isto porque os músculos envolvidos no treino de pernas podem representar 50% de toda a musculatura do seu corpo. Mas para os braços você nunca deve exceder a um minuto de intervalo.

Os músculos dos braços são pequenos e se for o bíceps, por exemplo, representa menos de 5% da musculatura total do seu corpo. Se o descanso for muito longo entre as séries, o estímulo (pump) declina rapidamente porque o músculo é irrigado rapidamente por ser pequeno,  e então você nunca experimenta aquela sensação de queimação no músculo. 

O treino de braços deve ser com repetições lentas e concentradas, e com um intervalo de descanso menos que os demais treinos do corpo. Sugiro que seja sempre inferior a 1 minuto. No começo pode ser que você estranhe e sinta que precisa diminuir um pouco os pesos, mas acredite, o resultado será melhor do que grandes cargas, com período de descanso maiores. Para braços, quanto mais rápido for o tempo total do treino, melhores resultados. 

Se o treino de braço for longo mesmo utilizando esta técnica de repetição lenta e descanso diminuto, você poderá sentir  que em um determinado momento o efeito pump começará a decair. Nesta fase você já entrou no Over Training,  e certamente precisará de um período maior de repouso para voltar ao próximo treino de braço, ou o seu rendimento estará comprometido.

Algumas pessoas pensão que por muito treinarem vão alcançar os melhores objetivos. Mas nem sempre isto é verdade, principalmente em se tratando do treino de braços. 
Definitivamente o treino de braços deve ser compacto, intenso e rápido.

Tenha bons treinos. 


------------------

Visite nossa loja de suplementos na internet e compre no cartão em 10 vezes ou no boleto bancário. São mais de 20.000 produtos. para atletas, desde os suplementos



------------------

Um grande abraço.
Júlio Maffioletti

Seu conselheiro de fisiculturismo
juliomaffioletti@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA NOSSA CAIXA DE VERIFICAÇÃO, E EM ATÉ 24 HORAS ESTARÁ NO BLOG

Obrigado por sua participação.
Júlio Maffioletti